Internauta flagra desrespeito em vaga privativa para deficientes

Fotos foram enviadas por cadeirante que não pode estacionar porque vaga era ocupada irregularmente

3.286

Publicada 14 de Junho, 2013 às 15:34

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

As relações entre pessoas são ou deveriam ser pautadas no respeito, mas nem sempre o direito do outro é respeitado. Encontrar uma vaga para estacionar o carro nem sempre é uma tarefa fácil, e a missão fica ainda mais difícil se o condutor for uma pessoa com algum tipo de deficiência. Para evitar transtornos foram criadas as vagas de estacionamento específicas para portadores de deficiência, mas nem sempre elas são respeitadas. Somente tem o direito de usar a vaga o condutor com alguma deficiência ou que estiver transportando uma pessoa com deficiência. É importante também que o veículo seja sinalizado com adesivos com o símbolo nacional de acesso, mas este dever nem sempre é respeitado.

A redação do Guia Medianeira recebeu por e-mail, uma mensagem de um internauta indignado com a falta de respeito. Ele enviou fotos, que segundo ele foram tiradas por uma pessoa portadora de deficiência, e que acabou impedida de estacionar o carro na vaga destinada a deficientes no estacionamento de um estabelecimento comercial porque esta estava ocupada por uma pessoa que não é deficiente. 

Quem desrespeita a lei esta sujeito a ser multado e ter o veículo guinchado. Existe uma discussão na Câmara dos Deputados para que a infração seja considerada gravíssima, gerando além de multa de R$ 191,54 e suspensão do direito de dirigir por seis meses.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira