São Miguel: Gincana do Programa Segundo Tempo estimula cuidado com o meio ambiente

1.353

Publicada 14 de Junho, 2013 às 09:11

Compartilhar:

O Programa Segundo Tempo (PST) de São Miguel do Iguaçu teve uma programação especial na semana que passou para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente.  As atividades, que estimularam nas crianças a preservação ambiental, foram desenvolvidas com professores e coordenação do PST, Sala Verde e Coletivo Educador.

Na programação, os alunos do PST visitaram o espaço da Sala Verde no Paço Municipal, onde brincaram e aprenderam sobre os cuidados com o meio ambiente através dos jogos pedagógicos.

No Dia do Meio Ambiente (05/6), os alunos participaram da "Blitz Ambiental" com entrega de panfletos e adesivo para carros. Na quinta feira, os núcleos realizaram um passeio ciclístico no centro e bairros com o objetivo de mobilizar a população e incentivar a substituir os meios de transportes poluentes por bicicletas, entre outros.

Na sexta-feira mais uma ação de destaque foi realizada com os núcleos de atendimento. No "Cuidando do Meu Pedaço" os alunos recolheram lixo de praças e bosques, e próximo a eles também analisaram o que poderia ser melhorado. Os professores incentivaram a estender esta ação no espaço domiciliar, cuidando da sua casa, do pátio, da rua, enfim dos bens em comum da comunidade em geral.

Conforme a coordenadora geral do PST, Marisa Cerutti de Andrade, todas estas ações estão inseridas na programação da Gincana do Meio Ambiente que será desenvolvida durante todo o mês de junho e encerrada em julho, no início das férias escolares. "Desta forma, por várias semanas os alunos e professores terão muitas tarefas a cumprir, pois é atribuída uma determinada pontuação para cada prova realizada, para assim somar a pontuação das equipes e declarar o campeão geral da Gincana, numa programação especial a ser realizada com a participação dos quatro núcleos do Programa", informou Marisa.

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Miguel do Iguaçu

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu