MP convoca população contra a PEC 37

Preocupação do Ministério Público é referente, sobretudo, aos crimes de corrupção política que podem não ser mais devidamente investigados

1.688

Publicada 10 de Junho, 2013 às 19:04

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Os três promotores de Justiça de Medianeira participam esta noite (10) de uma reunião na Acime (Associação Comercial de Medianeira) com representantes de diversos setores e lideranças da sociedade para discutirem uma mobilização que deve ocorrer nos próximos dias na cidade. O motivo da mobilização é lutar contra a aprovação da PEC 37 (Projeto de Emenda a Constituição) que se aprovada impedirá o Ministério Público de realizar investigações. De acordo com a promotora Rosane Pereira, o projeto entrará em votação em Brasília no dia 26 de junho, e por esta razão, o MP convida a sociedade e se manifestar contra o que os representantes da promotoria pública classificam como "retrocesso".

A promotora explicou que a aprovação da PEC significa os crimes de corrupção política, por exemplo, não serão investigados. "O Ministério Público é quem faz o controle externo das polícias e que tem como investigar os crimes de colarinho branco com imparcialidade, por isso, a aprovação desta PEC é um momento histórico", afirma. "É um golpe ao estado democrático de direito".

O presidente da Acime, Ricardo Zadinello destacou que este é o momento de a população fazer sua parte, e de todos unidos, lutarem contra a corrupção que ocasiona tantos prejuízos a população. "Longe da questão partidária, porque a corrupção esta encalacrada no meio político desde sempre. O que é preciso que as pessoas possam dar um basta nisso, e não aceitar calada que a corrupção se perpetue a cada novo mandato político".

A mobilização deverá ocorrer nos próximos dias e a pretensão é que o maior número possível de populares participe. Até o fechamento desta matéria, a reunião estava em andamento e não havia definição de como e quando a mobilização acontecerá.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira