Prefeito de Santa Helena defende integração dos municípios lindeiros

Principal discussão envolve gestão das praias artificiais

762

Publicada 07 de Junho, 2013 às 10:36

Compartilhar:

O prefeito de Santa Helena, Jucerlei Sotoriva, defendeu a integração contínua dos componentes do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. A assembleia geral ordinária foi realizada nesta quinta-feira (06), e tinha em pauta um estudo sobre as praias do Lago de Itaipu, novas formas de atuação do Conselho, Programa Mais Peixes em Nossas Águas e a Gincana Jovens Lindeiros Ligados à Vida. O encontro reuniu prefeitos, presidentes de associações comerciais e vereadores.

O prefeito de Santa Helena, e presidente dos Lindeiros, Jucerlei Sotoriva, destacou os principais trabalhos realizados e a integração de todos os municípios nas ações do Conselho em busca do bem comum.  O que se precisa, segundo o prefeito, é a união dos municípios através de ações integradas. "A intenção é que todos os municípios participem das ações. Todos percebem que ninguém vai conseguir fazer nada sozinho", analisa.

A ideia é que as associações comerciais, administrações públicas, câmaras de vereadores trabalhem unidas em busca do bem comum.

Gestão de praias

Um dos assuntos em pauta é a gestão das praias. O tema é um pleito antigo dos municípios lindeiros e, por tal motivo foi feito um estudo (Diagnóstico Participativo), pelo Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), que apontou as potencialidades e os nós críticos das potencialidades turísticas em análise.

Entre os problemas estão, a falta de continuidade de ações e projetos o que gera descrença da população em relação ao setor. Outro ponto crítico é a falta de estímulo a investimentos privados, baixa qualidade de serviços e baixa oferta de opções de lazer.

Os municípios também possuem grandes potenciais, casos das estruturas de praia, leitos navegáveis, espaços esportivos, áreas de camping e demais atrativos.

A mudança de gestão, segundo o estudo, deve ser feita, principalmente porque atualmente as administrações municipais são impedidas de obter lucro com as praias artificiais e os parques de lazer caracterizam-se como centro de despesas.

Assessoria de ComunicaçãoPrefeitura de Santa Helena

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano