Medianeira sedia etapa de formação de educadores ambientais

1.107

Publicada 24 de Maio, 2013 às 17:33

Compartilhar:

O município de Medianeira sediou nesta quinta-feira (23) uma nova etapa do programa de Formação de Educadores Ambientais (FEA) da Bacia do Paraná 3 (BP3), reunindo os municípios do núcleo de Foz do Iguaçu: Ramilândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Itaipulândia, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha do Itaipu e Foz. Um grupo de oitenta educadores ambientais dos grupos de Pesquisa Ação Participante (PAP 3) destes municípios participou do encontro de formação no CPC Arandurá.

A programação do encontro, que teve o tema "Redescobrindo as Plantas Medicinais", foi aberta pelo prefeito de Medianeira, Ricardo Endrigo, que deu as boas vindas aos participantes e ressaltou a importância do trabalho integrado entre o poder público, a Itaipu Binacional, escolas, entidades e toda a comunidade em prol do meio ambiente.

PROGRAMAÇÃO

Durante o encontro de formação, o tema plantas medicinais foi abordado em suas várias facetas. A facilitadora do Centro Popular de Saúde Yanten de Medianeira, Roseli Turcatel Motter, abordou a importância das plantas medicinais; a engenheira agrônoma da Itaipu Binacional, Liziane Kadine Antunes de Moraes Pires, falou sobre o histórico e atuação do programa específico nesta área desenvolvido pela Itaipu; a gerente do laboratório do Yanten, Teolide Parizotto Turcatel, falou sobre a cadeia produtiva e a Política Nacional de Plantas Medicinais; e a farmacêutica do Yanten, Eliandra Paula Reginato Rissardi, explicou o uso correto das plantas e de fitoterápicos.

Os participantes também ouviram o relato das ações realizadas pelo projeto Apoena em Medianeira e fizeram uma visita ao Parque Tupã-Mbae, no bairro Belo Horizonte, que está sendo estruturado para estudos e visitação, através da rede de Educação Ambiental.

Assessoria de Comunicação

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira