Ex-prefeito de São Miguel é condenado a devolver mais de 70 mil aos cofres públicos

2.304

Publicada 20 de Maio, 2013 às 10:09

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

José Binder, prefeito de São Miguel do Iguaçu entre 4 de abril e 31 de dezembro de 2008, foi condenado a devolver R$70.117,20 aos cofres do município, devidamente corrigidos. A decisão é do Pleno do TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná). Cabe recurso da decisão.

A denúncia

Segundo denúncia encaminhada ao Tribunal por cidadão de São Miguel do Iguaçu, o então prefeito pagou esse valor à empresa Turri Construções Civis Ltda. a título de indenização. A administração municipal decidiu abandonar a construção do Teatro Municipal menos de uma semana depois do início das obras. Com área de 2.920 metros quadrados, o teatro tinha custo estimado em R$3,9 milhões.

Outro destino

Em sua defesa no processo, o ex-prefeito alegou ter cancelado a obra por entender que o Município necessitava de investimentos mais urgentes nas áreas de educação e saúde. Segundo Binder, o dinheiro que iria para o teatro foi destinado ao custeio do Pronto-Atendimento 24h, que se tornou ainda mais necessário após o fechamento de um hospital privado, no início de 2009.

Fonte: Jornal O Paraná

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano