Samu completa um ano com 1.782 atendimentos em Medianeira

1.065

Publicada 08 de Maio, 2013 às 17:20

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Desde que foi inaugurado, em 2 de maio de 2012, o Serviço de Atendimento Móvel em Urgência (Samu) prestou 1.782 atendimentos em Medianeira, conforme balanço do primeiro ano de atividades divulgado pela  Central de Regulação, em Foz do Iguaçu, que coordena o atendimento nos municípios de abrangência da 9ª Regional de Saúde. Em toda Regional, foram 24.848 atendimentos.

Entre as nove cidades da região, Medianeira teve o segundo maior número de atendimentos e Foz do Iguaçu liderou com 19.380 registros. De acordo com o relatório oficial, o Samu recebeu 29.660 chamadas neste primeiro ano de funcionamento, sendo 4.812 delas com orientações, quando não há necessidade de deslocamento de ambulância.

COMO FUNCIONA O ATENDIMENTO

O município de Medianeira conta com duas ambulâncias, uma de simples remoção e outra com UTI móvel, e atende também o município de Serranópolis do Iguaçu. A unidade de Medianeira está vinculada à regional de Foz do Iguaçu, onde funciona a central de atendimento do serviço Samu, que recebe as ligações do 192 e se comunica com a unidade responsável pela área de ação. As ambulâncias de Medianeira são acionadas a partir da Central, em Foz. A ligação para o 192 é gratuita.

O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas, que atendem às urgências de natureza clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.

No caso de emergência de trauma, como acidentes de trânsito em geral e quedas de nível, entre outros, o atendimento continua sendo prestado pelo Siate do Corpo de Bombeiros, através do telefone 193.

Assessoria de Comunicação

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira