Ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Medianeira (02 p/ 03/05)

996

Publicada 03 de Maio, 2013 às 10:06

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

RELATÓRIO DIÁRIO DE SERVIÇO DO DIA 02 A 03 de MAIO DE 2013.

HORÁRIO DAS 08h00min AS 08h00min.

(Extravio ou Perda de documentos) Por volta das 10h45min compareceu ao plantão policial uma senhora que declarou ter extraviado seu Rg , em local não sabido e data incerta, somente sentindo falta nesta data.

(Ameaça) Por volta das 10h20min foi deslocado a Avenida Rio Grande do Sul, onde a solicitante relatou a equipe Policial que estava sendo ameaçada por duas pessoas. No local a equipe constatou que em frente a residência da solicitante se encontrava uma senhora e um senhor que segundo eles estavam somente tentando conversar com a mesma. Diante dos fatos as partes foram orientadas e foi lavrado b.o.u. perante o fato.

(Noticia de fato futuro) Por volta das 11h10min foi deslocado a rua 16, onde a solicitante relatou que estava cortando algumas  plantas que fazem  divisa com o terreno de sua vizinha a qual então passou a proferir palavras de baixo calão contra sua pessoa. Diante dos fatos a equipe orientou as partes e posteriormente foi confeccionou o boletim de ocorrência.

(Lesão corporal) Por volta das 12h00min foi repassado pela central de comunicação que na Rua 11 havia um rapaz agredindo suas irmãs. Com a chegada da equipe no local foi constatado que o referido rapaz agrediu suas duas irmãs, sendo uma das irmãs uma menor de 16 anos. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas a policia civil para as providencias cabíveis.

(extravio ou perda de documentos) Por volta das 14h57min. Compareceu ate este plantão policial uma senhora para relatar que dirigiu-se ate um estabelecimento comercial para realizar um cadastro e sentiu falta do documento de identificação (rg). Deste modo, para evitar transtornos, caso alguém encontre o mesmo e utilize de forma ilícita, decidiu informar as autoridades sobre o fato.

(Noticia de fato futuro) Por volta das 14h10min, A equipe policial deslocou até rua minas gerais, onde a solicitante a, relatou a equipe policial que seu primo, estaria em sua residência para reaver a guarda de sua filha biológica, onde o primo da solicitante relatou que sua filha  mora com a mesma a um ano e meio. A solicitante relatou que tem a guarda da criança e esta em trametes para adoção da mesma, pois o pai biológico não teria condição de cria-la. a equipe conversou com o pai da criança, e o mesmo disse que não autorizou e senhora a ficar com a guarda da criança e que a criança só estaria morando com ela até que ele  melhorasse sua condição financeira. Diante dos fatos foi acionado o conselho tutelar onde juntamente com a equipe policial as conselheiras, orientaram as partes a procurar o ministério publico para as providencias cabíveis.

(furto simples) Deslocamos segundo chamado da central ao endereço acima citado, onde o solicitante relatou a equipe policial que notou falta da bicicleta de seu filho que se encontrava na lavanderia de sua residência.com a chegada da equipe no local foi constatado o possível autor do furto, sendo que perguntado ao mesmo confessou que havia furtado a bicicleta e entregado a mesma numa divida de 80 reais em substância  conhecida como cocaína. Foram feitas buscas no intuito de localizar a referida bicicleta, mas nada foi encontrado. Diante dos fatos foi lavrado b.o.u. e  encaminhado para delegacia da policia civil de medianeira para providencias cabíveis.

(atendimento de acidente). Por volta das 08h05min foi deslocada a Avenida Brasília esquina com a Rua Piauí, onde foi prestado atendimento ao acidente de transito envolvendo o veiculo Honda/biz  e o veiculo Ford/Ecosport . Do evento resultou em danos materiais em ambos os veículos e ferimentos leves na condutora da motocicleta, a qual foi socorrida e encaminhada ao hospital santa Monica pela equipe do siate.

(noticia de fato futuro).  Conforme solicitação da central, a equipe deslocou ate o local acima citado, onde havia a informação de um disparo de alarme em uma das residências do referido condomínio. A equipe fez averiguação e não foi encontrado nada de ilícito

(noticia de fato futuro). Por volta das 20h50min a equipe foi abordada por um senhor dizendo ter sido atropelado por um veiculo new Civic da cor prata o qual não soube informar a placa, e que o mesmo não parou para prestar socorro e saiu em alta velocidade na avenida brasil sentido centro rua Iguaçu. Foi realizado buscas porem sem êxito. Foi orientado o solicitante a comparecer na Cia em dia posterior para confecção do registro de acidente.

(infração de transito). Em patrulhamento pela região central da cidade foi avistada uma motocicleta Honda do tipo cg de cor azul avançar o sinal vermelho do SEMÁFORO juntamente com outra motocicleta do tipo biz vermelha aparentemente disputando um "raxa" com o corpo parcialmente deitado sobre as motocicletas pondo em risco suas vidas e a de terceiros, de imediato foi iniciado acompanhamento das referidas motocicletas com sinal sonoro e luminoso e pedido apoio as demais viaturas a fim de abordar tais motocicletas e sessar tal ato, durante acompanhamento a motocicleta do tipo biz adentrou a direita em uma rua adjacente a av Brasília sendo dado sequencia ao acompanhamento da motocicleta cg 150 azul pois esta em manobras de zig-zag sobre a pista e ultrapassagens irregulares representava mais risco,  sendo que por varias VEZES foi lhe dado comando de abordagem com sinal sonoro e luminoso sendo todos desrespeitados pelo condutor da motocicleta que seguiu varias ruas do bairro conda retornando a região central e novamente avançando o sinal vermelho do SEMÁFORO por sobre o viaduto e tomando sentido bairro Itaipu realizando manobras perigosas afim de Evadir-se da abordagem policial, onde a equipe mantendo DISTÂNCIA de   segurança para preservar a integridade de todos veio a perder a referida motocicleta de vista sendo impossibilitada de realizar a sua abordagem. Diante dos fatos e da placa da motocicleta foi lavrado b.o.u perante o fato e todas as notificações CABÍVEIS as infrações constatadas.

(apoio a outra OPM). Deslocamos segundo chamado da central da cidade de são Miguel do Iguaçu a Br 277 onde segundo informações a viatura de são Miguel estaria em perseguição a um  veiculo i30 que teria fugido de abordagem em atendimento a uma chamada de possível roubo em uma comunidade rural da cidade. Foi deslocado em sentido a são Miguel do Iguaçu sendo que não foi avistado o referido veiculo até o momento em que foi avistado a viatura da cidade, foram realizadas varias buscas nas estradas vicinais a rodovia, porém não foi localizado o referido veiculo tão menos veículos suspeitos para serem abordados.

(fato não constatado). As 21h25min a central informou que o solicitante ouviu disparo de arma de fogo, a viatura fez patrulhamento nas proximidades, mas nada foi localizado

(noticia de fato futuro). Conforme repassado pela central a equipe deslocou ao endereço acima citado, dando conta de que um caminhão teria tombado, ao chegar no local a equipe entrou em contato com o solicitante, o qual relatou que, por volta das 12h30m desta data, ele o condutor do veiculo de carga , após ter manobrado em um terreno em construção,  durante a vasculagem da carga de areia, o pistão do HIDRÁULICO quebrou, fazendo com que a carga pendesse bruscamente e em seguida tombou, danificando o referido veiculo, diante dos fatos o solicitante foi orientado pela equipe pm.

(Abordagem de suspeito). A equipe encontrava-se deslocando para atendimento de uma situação de perturbação de sossego quando um individuo que pilotava uma motocicleta Honda twister de cor preta, trajando camiseta verde e capacete preto, ao avistar a viatura, veio a promover manobra de equilibrar-se em uma roda, saindo em disparada no intuito de fugir da equipe. Visto que a viatura  estava a procura da residência, decidiu dar atendimento a ocorrência primeiramente repassada. Com o termino do atendimento, a equipe avistou uma motocicleta com as CARACTERÍSTICAS semelhantes ao fato anterior, decidindo assim aborda-la. Realizada a abordagem e constatado que o condutor era devidamente habilitado, mas não possuía tais documentos na hora da abordagem, questionado sobre o motivo de ter praticado tal manobra, o sujeito declarou que não sabe, foi "uma palhaçada, não tenho como explicar, foi uma cagada". Deste modo, diante da constatação dos fatos e da confissão a motocicleta foi apreendida e encaminhada para o pátio da 2° Cia para as providencias necessárias.

(direção perigosa). A equipe encontrava-se em patrulhamento pela área central quando próximo ao posto de combustível tonin na rua Sergipe, avistou um veiculo Hyundai/sonata de cor prata que veio a arrancar bruscamente do local e permanecer em velocidade incompatível com a via quando dirigiu-se pela rua Paraguai. de pronto a equipe policial realizou acompanhamento tático, vindo a lograr êxito em abordar o referido veiculo antes de adentrar na rua Sergipe, no intuito de inibir possíveis atos atentatórios a vida de mais pessoas que encontravam-se próximo a via, em frente a uma casa de eventos que localiza-se ali. Diante das manobras realizadas pelo condutor , que vieram a causar perigo aos pedestres que encontravam-se saindo do estabelecimento comercial e do posto de combustíveis, e na referida rua em que o veiculo realizou a conversão em alta velocidade, foi encaminhado condutor e automóvel para o pátio de transito da 2° cia do 14° bpm para realizar o teste de alcoolemia, visto o condutor aparentar sonolência. no referido teste ficou constatado a nao ingestão de álcool, motivo este que foi liberado, mas o veiculo apreendido em virtude da manobra perigosa realizada, sendo lavrado termo circunstanciado pelo ocorrido.

( infração de transito). Em patrulhamento pela área central a equipe avistou um veiculo Gm pick-up corsa de cor branca em atitude suspeita, feito a abordagem ao veiculo, verificou-se que o condutor  é devidamente habilitado,  o veiculo estava em dia com a documentação, mas apresentava irregularidade quanto a suspensão. Deste modo o veiculo e condutor foram encaminhados para o pátio de transito da 2ª cia.pm de medianeira para as devidas providencias.

(vias de fato). A equipe foi abordada na área central por um individuo o qual relatou que pessoas estariam em vias de fato no estabelecimento de conveniência, chegando ao local foi entrado em contato com a solicitante  a qual relatou que ela e sua amiga , foram agredidas por outras 4 mulheres e um homem, os possíveis agressores se evadiram em um veiculo kia cerato de cor branca tomando  rumo ignorado. Conversado com as demais pessoas que ali se encontravam, estes relataram que houve a briga somente entre mulheres e que o homem que estava junto apenas tentava separar, diante dos fatos a equipe orientou as partes envolvidas quanto aos procedimentos cabíveis.

Polícia Militar

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira