Ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Medianeira (30/04 até 02/05)

1.178

Publicada 02 de Maio, 2013 às 08:40

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

RELATÓRIO DIÁRIO DE SERVIÇO DO DIA 30 PARA 01 DE MAIO DE 2013.

HORÁRIO DAS 08h00min AS 08h00min.

(noticia de fato futuro) Por volta das 12h15min foi deslocado ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, onde a solicitante relatou que um paciente, teria se evadido do local sem alta médica. Diante dos fatos a mesma foi orientada.

(Extravio ou perda de documento) Em data de 30/04/2013 as 16h30min compareceu a este plantão o solicitante, o qual relatou que na data de 30/04/2013 por volta das 01h30min ao sair de sua residência para buscar sua mãe no trabalho, próximo ao viaduto, supõe que neste trecho veio a perder seus documentos o seu passaporte e seu documento (CRLV) referente a motocicleta Yamaha Ybr 125 cor roxa, que somente ao retornar para sua casa deu falta destes documentos, aqui relacionados.

(lesão corporal ? violência domestica) conforme solicitação da central foi deslocada até certo local aonde havia a informação de uma violência domestica. Na chegada da equipe ao endereço da situação foi conversado com a solicitante a qual relatou que entrou em discussão com o seu pai por motivos financeiros e que apos esta discussão seu pai começou a proferir palavras de baixo calão e ofensa moral contra a mesma. Relatou ainda que o mesmo agarrou-a pelos braços e no pescoço causando-lhe marcas de unhas nos braços. Diante da expressa vontade em representar criminalmente contra o autor do fato pela lesão visível no pulso direito, e com base no relato que deste de ter praticado tais atos tentando sufoca-la, a equipe encaminhou ambas as partes a Delegacia da Polícia Civil para os devidos esclarecimentos e providências cabíveis.

(noticia de fato futuro) Por volta das 21h50min a equipe deslocou até a solicitante onde esta relatou que, ao utilizar o caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, teve seu cartão retido na máquina, sendo constatado uma falha no sistema e que após as 22h houve um desligamento do equipamento onde permanecendo o cartão retido. Diante dos fatos a solicitante foi orientada.

(desacato) Por volta das 02h55min foi repassado pela copom, que um cidadão teria ligado no 190, para solicitar a presença de uma equipe policial em sua residência, pois sua filha, 16 anos, teria saído de sua residência e ainda não teria retornado. Porem passados alguns segundos, o solicitante ligou novamente no 190, alegando que estaria discutindo com seu filho, solicitando novamente a presença da equipe policial. Entretanto, passados alguns segundos, o senhor marcos voltou a ligar no 190, porem desta vez, o mesmo desacatou o policial telefonista, pois no momento que o policial perguntava ao solicitante o que realmente estaria acontecendo naquele local, o solicitante usou o termo " vocês não são policiais? então vão tomar no ..." . Diante dos fatos, a equipe policial, ao chegar na residência, e após prestar atendimento a ocorrência, a qual não foi constatada, veio a encaminhar o soicitante a sede da 2ª cia 14º bpm para a lavratura do termo circunstanciado por desacato, pois na primeira solicitação, o policial telefonista deslocou uma vtr para prestar atendimento a ocorrência, porem antes desta chegar ao local, o solicitante voltou a ligar e desacatar o policial com palavras de baixo calão. O solicitante marcos foi  acompanhado pelo seu filho, de 19 anos, o qual confirmou ter presenciado o momento que seu pai desacatou por telefone o policial militar.

(Noticia de fato futuro) Por volta das 4 horas da manha a equipe deslocou até a casa uma casa de shows, ligação feita pelos seguranças da casa que um cidadão estaria fazendo manobras perigosas no interior do pátio daquela casa, os seguranças da mesma, abordaram o mesmo e impediram sua saída até a chegada da equipe da pm, para que o mesmo causasse maiores danos. A equipe ao chegar ao local foi informada que o rapaz estava bem alterado e o mesmo havia feito uso de bebidas alcoólicas, diante dos fatos a equipe recolheu o veículo e fez a devidas averiguações, sendo que pelo fato do mesmo estar em um local particular e os responsáveis não quererem representar contra o mesmo a equipe solicitou a presença de um familiar habilitado para liberação do veículo, a genitora do mesmo, que prontamente se propôs a fazer o teste do etílometro e o resultado deu 0,00 mg/l, diante dos fatos a equipe liberou o veículo para a mesma sem maiores problemas.

(Infração de transito) Em patrulhamento pela área central, a equipe policial avistou um veiculo, cor vermelha, em atitude suspeita. onde a equipe policial realizou a abordagem ao veiculo, e seu condutor, porem nada de ilícito foi encontrado no veiculo, contudo, o mesmo possuía débitos com licenciamento,  diante dos fatos o veiculo foi conduzido ao pátio da segunda cia, para as providencias cabíveis.

(Vias de fato) A equipe foi informada via central de operações que no referido endereço, onde funciona o posto de combustíveis, estaria ocorrendo uma vias de fato, a equipe deslocou até o local e foi abordado por populares e por funcionários. A equipe foi informada que havia um funcionário do estabelecimento agredido. Foi informado que o agressor havia se negado a pagar a conta de r$ 40,00, de combustível que havia colocado no veículo. um amigo do condutor  pagou a conta e aconselhou ele a ir para casa, neste momento ele avançou contra o funcionário do posto desferindo alguns golpes. Após isso o cliente informou que levou alguns golpes de populares que estavam nas dependências do posto, diante disso ele saiu do local, a equipe realizou buscas na região e logrou êxito em encontrá-lo sendo necessário o uso de algemas para conduzi-lo. Quanto a situação do veículo foi constatado que ele não estava com o seguro obrigatório e o licenciamento em dia e foi recolhido para o pátio da 2ª cia de policia militar de medianeira. A equipe orientou as partes quanto aos procedimentos para representação. Como não houve interesse imediato as partes foram liberadas.

RELATÓRIO DIÁRIO DE SERVIÇO DO DIA 01 A 02 de MAIO DE 2013.

HORÁRIO DAS 08h00min AS 08h00min.

(Infração de transito) Em patrulhamento pela região central da cidade foi avistado um veiculo ômega de cor prata avançar sinal vermelho do semáforo em frente a viatura policial saindo em arrancada brusca seguindo pela a Av Brasília sentido Missal, de imediato foi iniciado acompanhamento do referido veiculo sendo com sinal sonoro e luminoso lhe dado sinal de abordagem próximo a uma casa hospitalar,  sinal este ignorado pelo condutor do veiculo que em alta velocidade iniciou fuga pela rodovia PR que liga a cidade de Medianeira a cidade de Missal. Foi pedido apoio a cidade de Missal e continuado o acompanhamento do veiculo, que por várias vezes ignorou os comandos de abordagem e cometeu inúmeras infrações de transito para evadir-se da equipe policial que para evitar algum mal não pode acompanhar o veiculo perdendo este de vista e não conseguindo efetuar a sua abordagem, sendo ainda que este não foi avistado pela VTR de Missal o que indica que tomou alguma estrada marginal a PR. diante dos fatos foi lavrado B.O.U. Perante o fato e todas as notificações cabíveis as infrações constatadas pela equipe policial.

(contrabando e descaminho). Em deslocamento pela rua Rio Branco para atendimento de ocorrência, a equipe avistou uma Sra. com uma mochila aparentemente muito pesada subindo sentido a rodoviária, sendo então abordada a mesma constatou-se que na mochila haviam mercadorias oriundas do Paraguai acima do limite permitido pela legislação vigente. Foi realizada a apreensão da mercadoria. A equipe estava conduzindo-a junto com a proprietária para a 2ª Cia , quando a equipe notou estar sendo seguido por um veiculo Astra, de pronto foi abordado o veiculo, onde foi identificado o condutor que seria o marido da Sra. abordada e disse querer acompanhar o procedimento. Foi verificado a documentação do mesmo e do veiculo, onde ambos não tinham nenhum um tipo de débitos e restrições, tão menos nada de ilícito em seu interior, sendo assim o sr. acompanhou a equipe até a sede da 2ª cia, onde foi qualificado a sr. e relacionadas as mercadorias e posteriormente ambos foram liberados e as mercadorias encaminhadas a receita federal para os procedimentos cabíveis.

(Notícia de Fato Futuro). Deslocamos segundo chamado da central ao endereço acima citado onde segundo solicitante seu marido estaria muito alterado em casa. No local a Sra. nos informou que teria se desentendido com o marido e queria que a equipe conversasse com o mesmo pois ele estaria muito alterado. Conversado com ambas as partes e informando-lhes sobre a legislação vigente o marido resolveu dormir em outro local e voltar no dia seguinte para decidir sua relação com a esposa. Diante dos fatos e do comum acordo do casal ambos foram orientados e foi dado sequencia aos trabalhos.

(Infração de Trânsito) Em patrulhamento pela área central a equipe avistou uma motocicleta de cor branca em atitude suspeita, em abordagem ao condutor, que foi identificado, ficou constatado que o mesmo não possui CNH e não portava nenhum documento de porte obrigatório, e a motocicleta, também não possuía espelhos retrovisores e placa, diante dos fatos a equipe PM conduziu o veículo e condutor ao pátio de trânsito da 2ª cia PM de Medianeira para as devidas providências.

(Infração de Trânsito) Em patrulhamento pela área central a equipe avistou uma motocicleta YBR 125 vermelha em atitude suspeita, feito abordagem ao referido veiculo, ficou constatado que o condutor não possui CNH e que a referida motocicleta possuía diversas irregularidades, sendo assim o veiculo e condutor foram conduzidos pela equipe PM ao pátio de transito da 2ª cia PM de Medianeira para as providencias cabíveis.

(Lesão Corporal) Deslocado conforme repassado pela central até o endereço mencionado para atender uma situação em que havia na via publica um individuo caído, vitima de lesões corporais. No local a ambulância do SIATE já prestava os primeiros socorros ao individuo que não portava documento algum e encontrava-se com sangue em suas vestes e rosto. Indagado aos populares que encontravam-se no local, e ninguém soube relatar nada sobre o ocorrido, somente que tal sujeito reside no bairro. Já no hospital de plantão, o individuo informou seu nome, passando a relatar que estava em um clube e quando transitava por aquele local, 3 homens passaram a lhe agredir, sem saber o motivo para isso. A vitima não soube descrever maiores dados, visto encontrar-se em visível estado de embriaguez, sendo orientada, caso queira, dirigir-se até a Policia Civil posteriormente acaso lembre de maiores dados sobre o fato.

(Noticia de Fato Futuro) Por solicitação da central 190 deslocamos ate o endereço acima citado dando conta de um furto. Com a chegada da equipe a residência da solicitante a equipe conversou com a mesma e fez buscas pela residência e adjacências porem não localizou nada. A solicitante nos informou que acordou com os cachorros latindo e que ouviu passos, e um barulho em uma porta que da acesso aos fundos da casa, também ouviu um barulho da porta do veiculo que estava estacionado na garagem da casa. A solicitante não sentiu falta de nada. A mesma foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis ao fato.

(Noticia de Fato Futuro) Conforme solicitação da central 190 deslocamos ate o endereço acima descrito onde haveria uma mulher com uma criança de colo em um ambiente improprio para a criança. Com a chegada da equipe ao local e em conversa com a mulher identificada, a mesma disse estar indo embora e que um amigo a levaria para casa, a equipe presenciou a saída dos mesmos do local. A equipe advertiu a mesmo sobre o fato. Sendo informada a equipe do conselho tutelar sobre o ocorrido.

(Ameaça) Conforme a solicitação da central a equipe policial deslocou, ate o referido endereço, onde a solicitante teria sido ameaçada pelo seu esposo. A equipe policial no local, onde a solicitante, relatou que seu esposo, haveria a ameaçado de morte, e ainda a agrediu verbalmente com palavras de baixo calão. Relatou ainda, que não houve agressão física, e não demostrou interesse de representação contra o mesmo, no momento, contudo posteriormente, irá representar. A equipe policial, constatou que o seu esposo estava alcoolizado, com sinais visíveis, olhos vermelhos, dificuldade de expressão, e dificuldade de permanecer em pé sem se movimentar. A equipe orientou os mesmos, e o Sr., se comprometeu em sair da casa e ir na casa de sua mãe. Diante dos fatos a equipe policial, orientou as partes. Posteriormente encaminhou para a policia judiciaria o boletim, para providencias cabíveis.

(Notícia de Fato Futuro) A equipe foi acionada via central de que algumas pessoas solicitavam a presença da equipe para uma orientação a respeito de uma leve colisão que haveria ocorrido ao manobrarem veículos estacionados na via. A equipe localizou os envolvidos e orientou os mesmos quanto aos procedimentos cabíveis, os quais informaram que já estavam entrando em acordo, contudo a equipe reiterou que caso lhes fosse de interesse poderiam confeccionar documentação a respeito do fato no site especificamente disponibilizado para tanto na internet ou se lhes fosse necessário alguma orientação mais específica, para que deslocassem até a sede da 2ª cia. Sendo as partes orientadas e dado sequência ao patrulhamento.

Polícia Militar

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira