Policial rodoviário de Santa Helena morre atropelado entre Diamante do Oeste e Vera Cruz do Oeste

5.268

Publicada 29 de Abril, 2013 às 08:06

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Um policial rodoviário estadual, lotado em Santa Helena, identificado como Roberto Astori, de 39 anos de idade, foi vítima de atropelamento no início da noite deste domingo (28), na PR-488, entre Diamante do Oeste e Vera Cruz do Oeste, mais precisamente no local conhecido como ?Posto Fiscal?.

O acidente ocorreu quando o patrulheiro terminava uma abordagem que estava sendo realizada em um veículo Dell Rey com placas de Ibema, o qual era conduzido por um morador de Diamante do Oeste. 

O policial teve morte instantânea, sendo que seu corpo foi lançado a mais de 20 metros do local onde houve o atropelamento, caindo no centro da pista. O condutor da moto Honda Twister de Cascavel, sofreu ferimentos leves e um caroneiro ficou gravemente ferido.

Segundo informações repassadas pelo condutor do Dell Rey, ele estava iniciando uma viagem para Penha, no Rio de Janeiro, onde iria visitar seu filho. Ele foi abordado e já havia recebido sua documentação de volta das mãos do policial, sendo que quando ele abriu a porta do seu carro para entrar e seguir viagem, uma motocicleta em alta velocidade acabou atropelando o policial. ?Eu consegui me desviar da moto inclinando meu corpo para dentro do meu carro e ainda fui atingido de raspão nas costas? disse o motorista.

A moto colidiu ainda na porta do carro e parou a cerca de 50 metros do local do impacto, em meio a um milharal. 

Os ocupantes da moto foram socorridos e encaminhados para o hospital de Diamante do Oeste, de onde foram transferidos para o Hospital Policlínica Cascavel, devido a gravidade dos ferimentos do caroneiro.

De acordo com os policiais que atenderam o acidente, os ocupantes da moto apresentavam sintomas de embriaguez. Eles estão detidos no hospital sob a guarda de policiais e após receberem alta médica, serão encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Vera Cruz do Oeste, para serem ouvidos.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Cascavel, cidade onde Astori residia e após exames de necropsia será liberado aos familiares para a realização dos atos fúnebres.

Fonte:Correio do Lago

Fotos: Rafael Rosa / Correio do Lago

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira