PM de Medianeira salva vida de mãe de adolescente que foi vítima de violência em colégio

5.909

Publicada 19 de Abril, 2013 às 09:37

Compartilhar:

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar de Medianeira, uma equipe policial foi deslocada até o Colégio Costa e Silva, onde teria ocorrido uma ocorrência de vias de fato. No local foi constatada a agressão a um aluno do colégio, que teria sido agredido por outros menores, desferindo lhe golpes por todo o corpo, tendo ainda dois dentes quebrados. Ainda, segundo relatos de professores, os menores agressores estariam de posse de uma arma branca, porém a mesma não foi localizada pelos policiais. Sendo então os menores envolvidos na agressão apreendidos, e juntamente com a vitima, conduzidos até a Delegacia da Polícia Civil, onde foram entregues perante o Conselho Tutelar para as providências cabíveis.

Ainda no colégio, a equipe policial se deparou com a mãe do jovem que foi agredido, ela encontrava-se desmaiada, e de imediato acionaram o SAMU para o atendimento. Durante o atendimento primário, o Sd QPM 1-0 Gugel contatou que a mesma estava com parada respiratória, e aplicando-lhe massagem cardiorrespiratória, conseguiu reanima-la, tendo em seguida, nova parada respiratória, e sendo novamente reanimada pelo Soldado Gugel, o qual conseguiu acalmá-la e mantê-la consciente até a chegada das ambulâncias do SAMU e SIATE, sendo a mesma então conduzida ao hospital de plantão para receber o atendimento médico.

A ação rápida e eficiente do Soldado em reanimar a vítima, comoveu professores e alunos presentes no local, demonstrando grande bravura e heroísmo, ato que enobrece com louvor o nome da Corporação e da equipe policial, sendo este digno de reconhecimento.

Redação: Guia Medianeira / Polícia Militar de Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano