Jovem internado em casa de recuperação para dependentes químicos comete suicídio em Medianeira

10.528

Publicada 17 de Abril, 2013 às 15:51

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Por volta do meio dia desta quarta-feira (17), Polícia Militar e Polícia Civil deslocaram-se até a casa de recuperação para dependentes químicos, Recanto Parque Iguaçu, para atender a uma ocorrência de suicídio de um dos internos, e permaneceram no local até a chegada do IML.

No local foi constatado, o suicídio por enforcamento de um rapaz, que estava internado para recuperação. Conforme relato da presidenta da entidade, Neide Pastore Sandi: no horário do almoço, quando todos se sentaram a mesa, notaram a falta do "Marquinhos", como era chamado por todos no local, e de imediato todos foram procura-lo. O jovem foi encontrado já sem vida, em um ?galpão? que fica na propriedade, ele teria se enforcado, utilizando uma corda, a qual amarrou na estrutura do telhado, em um espaço reservado da construção.

O jovem que já esteve internado há alguns meses, tinha saído e retornado novamente a cerca de oito dias. "Quando ele retornou, ele aparentava estar bastante diferente, estava mais sério, mais deprimido", relata ainda Neide. Ele era morador da cidade de Realeza.

O Recanto Parque Iguaçu é mantido através da ajuda dos familiares dos internos, voluntários, doações da comunidade, parcerias com prefeituras da região, igreja e outros órgãos. A casa de recuperação atende dependentes de diversos tipos de drogas. Onde os internos apreendem a conviver em grupo, redescobrir valores e caráter, através da religiosidade, psicologia e convivência. Os internos ainda tem atividades nas quais trabalham, como atividades na horta, jardim, cuidar de animais, serviços de limpeza e cozinha.

Profissionais qualificados em diversas áreas atendem voluntariamente no local, dando acompanhamento clínico e psicológico aos internos. Voluntários e internos estão bastante abalados com o ocorrido.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira