Ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Medianeira (16 p/ 17/04)

1.244

Publicada 17 de Abril, 2013 às 08:50

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

RELATÓRIO DIÁRIO DE SERVIÇO DO DIA 16 PARA 17 DE ABRIL DE 2013.

HORÁRIO DAS 08h00min AS 08h00min.

(Extravio ou Perda de Documentos) Compareceu até este plantão policial o solicitante para relatar que na data de 15/04/2013 veio a perder uma passagem de ônibus com destino à cidade de Londrina quando se deslocava da rodoviária até sua residência, necessitando do presente boletim para poder realizar o embarque.

(Direção Perigosa de Veiculo ou Embarcação) Em patrulhamento pela região central da cidade foi avistado uma motocicleta de cor vermelha trafegando em atitudes suspeitas onde dois indivíduos um de moletom escuro e outro com uma mochila nas costas, ao avistarem a viatura passaram a apresentar nervosismo com a aproximação da mesma na iminência da abordagem. Diante disso, foi dada voz de abordagem com sinal sonoro e luminoso e os mesmos empreenderam fuga em velocidade, que de imediato foi realizado acompanhamento tático a uma distancia de segurança pela, sendo que a motocicleta buscando evadir-se passou a apresentar direção perigosa ultrapassando veículos pela direita e pela contramão, quase causando um acidente com um veiculo que vinha em sentido contrario. Posteriormente com a perda de velocidade por se tratar de uma via de pedra irregular foram abordados, ocorrendo a abordagem e busca pessoal  nada de ilícito foi encontrado com ambos. Já na checagem da documentação foi verificado que se tratava de dois menores sendo o condutor não habilitado e a motocicleta apresentando varias infrações de transito e irregularidades. Diante dos fatos a motocicleta e o condutor foram conduzidos ao pátio de transito da 2ª Cia PM de Medianeira onde foi lavrado B.O.U perante o fato, acompanhado pelos responsáveis dos mesmos, as notificações cabíveis e também o termo circunstanciado perante a direção perigosa apresentada.

(Abordagem de Suspeito) Por volta das 13h50min a equipe da Patrulha Comercial em patrulhamento, onde através de solicitação da Central 190 para que realizasse uma abordagem a individuo em atitude suspeita. Tal indivíduo estava trajando uma camiseta preta e calça bege e com um capacete de cor azul. Após abordagem e revista pessoal não foi localizado nenhum ilícito, sendo conduzido a sede da 2ª Cia PM de Medianeira para confecção do B.O.U e após os procedimentos foi liberado.

(Atendimento de Acidente) Deslocado segundo chamado da Central 190 ao endereço acima citado onde segundo solicitante havia ocorrido um acidente de transito do tipo auto x moto. No local foi constatado o acidente envolvendo os veículos Gm Astra de cor vermelha e a motocicleta Honda Biz de cor preta. Do acidente resultaram danos em ambos os veículos e ferimentos no condutor da motocicleta que foi atendido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital de plantão. O veiculo Astra foi liberado a seu proprietário que não sofreu ferimentos a motocicleta foi recolhida ao pátio de transito da 2ª Cia PM de Medianeira sendo posteriormente liberada ao proprietário pai do condutor. Foi lavrado B.O.U perante o fato, e feito as notificações cabíveis ao condutor da motocicleta que não era habilitado e o B.O.A.T relativo ao ocorrido.

(Infração de Trânsito) Por volta das 22h10min quando em patrulhamento pelo local acima citado a equipe avistou uma moto em atitude suspeita. Ao abordar constatou-se que tal veículo é uma motoneta Honda Bis 125 de cor preta, foi constatado ainda que o seu condutor era a pessoa não possuía habilitação (CNH). Foi constatado que a referida motoneta possuía débitos com relação ao licenciamento. Diante dos fatos o veiculo e o condutor foram conduzidos ao pátio da 2ª Cia PM de Medianeira para as providencias cabíveis. Sendo o mesmo liberado posteriormente para a mãe do mesmo, pois se trata de pessoa menor de idade.

(Lesão Corporal Violência Doméstica) A equipe foi acionada via Central 190 para prestar atendimento a uma situação onde a solicitante havia informado que seu amásio lhe teria agredido. No local a equipe conversou com as partes envolvidas, sendo que a solicitante informou que desde a parte da manhã a mesma já haveria discutido com seu amásio, sendo então que a noite quando ele retornou começou a ofendê-la, então ela passou a respondê-lo, momento este que segundo a solicitante o mesmo veio a agredi-la tentando a sufocar. Diante dos fatos a equipe encaminhou as partes até a sede da 2ª Cia do 14º BPM, para confecção de boletim de ocorrência. Quando do término da confecção do presente boletim de ocorrência as partes envolvidas entraram em acordo afirmando a equipe que resolveriam sua situação de forma amigável sem a necessidade de prosseguimento na esfera criminal. Sendo então ambos orientados e liberados.

(Veículo Recuperado) DPM de S.M. Iguaçu. A equipe se encontrava em patrulhamento pela Pr 497 na tentativa de localizar uma motocicleta Honda Cg 150 Honda de Diamante do Oeste de cor preta. Veículo este produto de furto nesta data em Santa Helena, quando passou pela equipe uma motocicleta com as características semelhantes ao veículo supracitado, a equipe então efetuou acompanhamento ate que o condutor adentrou em uma estrada vicinal onde foi realizada a abordagem. Sendo desta forma realizada a consulta da placa do referido veículo onde se confirmou o furto da mesma conforme B.O.U. 2013/375273 sendo o condutor preso no local e encaminhado para a Delegacia de Policia Civil pela pratica de furto e receptação.

(Veículo Recuperado) DPM de Missal. Por volta das 12h40min o solicitante informou para a equipe PM que foi furtada sua motocicleta no dia 14/04/2013, e no dia de hoje o mesmo recebeu informações de que a mesma se encontra em meio a uma plantação de milho nas proximidades do clube comunitário de vista alta. Equipe deslocou até o local e realizou averiguações onde que foi encontrada uma moto de Honda Cg 125 Fan em meio a uma plantação de milho, verificado no sistema foi constatado que a mesma era produto de furto ocorrido no dia 14/04/2013. Equipe então recolheu a referida motocicleta e a conduziu para o pátio do DPM.  Quando em deslocamento para o DPM nos deparamos com uma moto cg de cor azul estacionada nos fundos da propriedade da Sra. F.R.S, foi chegado no sistema e constatado que o numero do motor da referida moto se encontra com o numero ilegível. Foi feito algumas perguntas para a proprietária da residência e esta informou que quem havia deixado a moto no local era uma pessoa. Foram conduzidas ambas as motos  para o pátio da Delegacia para as devidas providências.

Polícia Militar de Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano