Zona Azul em Medianeira: você é a favor ou contra o estacionamento rotativo pago?

2.203

Publicada 16 de Abril, 2013 às 11:34

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

As reclamações sobre o trânsito em Medianeira são muitas. A cidade cresceu, a frota de veículos também e os problemas aumentaram na mesma proporção. A falta de vagas de estacionamento no centro, a indisciplina dos motoristas e a adaptação do trânsito após a conclusão das obras de duplicação da BR 277 e das mudanças nas marginais são assuntos que preocupam a população, os órgãos de segurança, a sociedade civil organizada e o poder público.

Para acompanhar estas discussões e implementar as melhorias necessárias no trânsito de Medianeira, a administração municipal criou a Diretoria Municipal de Trânsito, que vai completar a municipalização total do trânsito, iniciada ainda em 2006, quando o município aderiu ao Sistema Municipal de Trânsito. 

Enquanto a Diretoria de Trânsito está sendo estruturada, o Guia Medianeira abre seu canal de comunicação direta com os internauta para discutir uma das principais reclamações dos motoristas: a falta de vagas para estacionamento na área central da cidade. Dentre as muitas opiniões emitidas sobre o assunto, a implantação do estacionamento rotativo pago (Zona Azul) seria uma das possíveis soluções para o problema.

Visando à discussão saudável da questão, o Guia abriu um link para enquete (link no final da matéria), onde os internautas poderão responder se são favoráveis ou não à cobrança de estacionamento e por quê. Embora sem cunho científico ou de decisão, a discussão poderá dar uma ideia do que pensam motoristas e pedestres de Medianeira e da região sobre o assunto. 

MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO - A criação da Diretoria Municipal permitiu ao município formalizar convênio com o Estado para delegar a fiscalização do trânsito à Polícia Militar (PM), já que durante um tempo a PM ficou sem poderes para autuação de delitos nesta área, como estacionamento irregular e desrespeito à sinalização, por exemplo.

Conforme o responsável pela Diretoria de Trânsito, Mauro Alves Pinto, coronel aposentado da Polícia Militar, agora a PM voltará a fazer as autuações, cabendo ao município se estruturar para receber as multas e responder pelos recursos que possam eventualmente acontecer. "Com o passar do tempo, o município poderá se estruturar para ter agentes de fiscalização de trânsito. Isso é algo que vai ser estudado pela Diretoria de Trânsito, mas, neste momento, a fiscalização de trânsito é de responsabilidade da Polícia Militar", afirmou Coronel Mauro.

Para a reestruturação do trânsito na cidade e adaptação do tráfego às mudanças advindas da duplicação da rodovia e obras nas marginais, em consequência dos novos viadutos, Coronel Mauro explica que a administração municipal vai contratar um órgão competente para fazer um planejamento completo das ações e obras que poderão contribuir para melhorar o tráfego de veículos, levando em conta a estrutura viária existente, a adaptação aos recursos públicos e a opinião dos moradores.

PARTICIPE DA ENQUETE E DEIXE SEU COMENTÁRIO[Clique aqui para participar]

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira