Felicidade dos brasileiros atrai intercambiária da Alemanha para Medianeira

3.756

Publicada 05 de Abril, 2013 às 15:55

Compartilhar:

Viajar por países diferentes, conhecer novas culturas e aprender outras línguas. Participar de um intercâmbio é uma experiência inesquecível para os jovens que se propõem a deixar a família e o próprio país por um tempo para viver em lares adotivos, longe de casa. A alemã Agnes Miller, da cidade de Fulda, na Alemanha, aproveitou a oportunidade para conhecer o Brasil e nossa gama de costumes e diversidade cultural.

Atraída pela felicidade dos brasileiros, a intercambiária de 17 anos está há sete meses em Medianeira. "Sempre achei os brasileiros muito felizes. Conheci vários intercambiários brasileiros na Alemanha e todos eram felizes e faziam muita festa", justifica Agnes, ao falar por que se decidiu pelo Brasil na hora de se candidatar como intercambiária.

Participante do Interact Club, a jovem faz parte de um programa internacional de troca de experiências entre a juventude, que tem como objetivo fazer com que os intercambiários aprendam um novo modo de vida e, ao mesmo tempo, atuem como jovens embaixadores, ensinando as pessoas como se vive em seu país, suas tradições culturais e suas ideias, contribuindo para um mundo mais unido.

Atualmente, Agnes frequenta a UTFPR e convive com sua segunda família anfitriã em Medianeira, a família do casal Neide e Valdir de Oliveira. Mas, em breve, ela vai para sua terceira casa adotiva, já que no intercâmbio é normal que os jovens convivam com três ou quatro famílias diferentes para ter uma percepção mais ampla dos costumes locais. Antes da mudança, a alemã ficará nove dias na Amazônia, estado que ela escolheu para conhecer através do projeto a Grande Viagem, que ajuda os intercambiários do Interact a conhecer ainda mais o país visitado.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira