Moradores se mostram revoltados por situação de abandono em praça

4.246

Publicada 02 de Abril, 2013 às 16:05

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Moradores indignados com a situação de abandono da praça localizada no entroncamento da Av. Pedro Soccol com as ruas Getúlio Vargas e Amapá, entraram em contato com a redação do Guia Medianeira, relatando que a praça está abandonada há mais de um ano.

Ainda segundo os moradores, por causa do abandono, o local serve de ponto de encontro para o consumo de bebidas alcoólicas e até mesmo, drogas ilícitas. E indignados, os moradores das proximidades pedem providências urgentes, para resolver esta situação que transtorna a todos.

A praça está sob responsabilidade do Interact Club de Medianeira, autorizada de fazer uso da mesma, por decreto da Prefeitura Municipal, mediante compromisso de realizar a manutenção e limpeza do local, conforme trecho do decreto abaixo:

?Decreto que dispõe sobre Permissão de Uso de Logradouro Público?

Artigo 2o: a permissionária deverá zelar pela manutenção da higiene e da ordem no local

Artigo 3o: são da responsabilidade da permissionária a manutenção em perfeito estado de conservação e preservação do gramado, ajardinamento e arborização.

Artigo 4o: os serviços de plantio, replantio e capinagem e outros no local são de responsabilidade da permissionária

A redação do Guia Medianeira tentou contato com o Interact, porém não obtivemos retorno até o momento, para esclarecimentos a respeito do assunto. 

Algumas das outras praças que foram "adotadas" por empresas e/ou entidades, também se encontram abandonadas, não cumprindo assim com as obrigações estabelecida no decreto.

As demais praças que são de responsabilidade da Prefeitura recebem manutenção e limpeza periodicamente, conforme posicionamento enviado a nossa redação pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Medianeira.

Atualização

Em contato com nossa redação, o Interact Club Medianeira informou que a última limpeza da praça foi realizada no mês de Setembro de 2012, e não há um ano, como citado pelos moradores. Já estão sendo tomadas medidas cabíveis a respeito da conservação do local e no máximo em uma semana será resolvido. 

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira