Ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Medianeira (01 até 04/03)

1.500

Publicada 04 de Março, 2013 às 10:23

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Medianeira (01 p/ 01/02)

(Atendimento de acidente) foi prestado atendimento ao acidente de transito onde se envolveram o veiculo renault megane, de cor azul, e o veiculo fiat 147, de cor verde. Do evento resultou em danos materiais de pequena monta em ambos os veículos, sendo que o veiculo fiat 147 apresentou problemas quanto a débitos pendentes, aonde o responsável pagou estes em local próprio, tendo assim o seu veiculo liberado apos a comprovação dos débitos. Ambas as condutoras foram encaminhadas ao hospital de plantão pela equipe do siate.

(Noticia de fato futuro) Conforme solicitação da central deslocamos até o local acima descrito, onde havia a informação de que uma mulher estaria sendo ameaçada e que outra pessoa tinha sido agredida. Na chegada da equipe no local foi conversado com a solicitante na qual relatou que mora no estado de santa catarina e que veio ao paraná devido a sua irmã ter falecido há poucos dias. Relatou ainda que esta irmã cuidava da sua mãe, já idosa de aproximadamente 90 anos de idade e que apos o falecimento desta irmã as filhas da mesma ainda muito nervosas com a situação acabaram por discutir com a solicitante e com mais uma outra irmã, que segundo a solicitante foi agredida com um tapa no rosto pela sua sobrinha. A solicitante relatou ainda que escutou de terceiro que sua sobrinha tinha ameaçado a mesma de agressão, caso a mesma não se retira-se da casa da sua avo. A equipe orientou as partes onde a situação foi esclarecida, sendo que a pessoa que supostamente foi agredida não se apresentou a equipe e nem a também não foi constatado nenhum tipo de ameaça. Diante do fato a equipe orientou da melhor forma possível, tendo em vista o momento de luto em que se encontrava a família. Ambas as parte acataram as orientações.

(Fato não constado) Conforme solicitação da central deslocamos até o local acima descrito, onde havia informação que o referido estabelecimento estaria sendo assaltado. A central de operações entrou em contato com a agência bancaria na qual conversou com uma funcionaria, aonde esta relatou que tudo na agência estava tranquilo. A equipe deslocou-se até o banco onde foi entrado em contato com alguns gerentes, sendo que dois deles encontrava-se em casa. As equipes foram até as respectivas residências onde foi conversado pessoalmente com os gerentes. Tais pessoas relataram que somente ficaram sabendo da situação por telefone e que não tinham certeza da veracidade do fato. As equipes fizeram buscas no interior da agência junto com um gerente responsável, sendo que nada de ilícito foi encontrado.

(Violação de domicilio) Conforme solicitação da central deslocamos até o local da ocorrência, onde a solicitante relatou que estava fazendo seus afazeres quando um individuo sem camisa, com shorts azul com branco adentrou sua casa pedindo dinheiro, porque senão iam mata-lo. Logo apos o fato e da recusa de dar dinheiro ao mesmo, este saiu tomando rumo ignorado. A equipe realizou buscas no intuito de encontrar o mesmo, porém sem êxito. A solicitante foi orientada.

(Furto simples) Conforme solicitação da central deslocamos até o local acima descrito, onde havia a informação de um furto. Na chegada da equipe no local foi conversado com o solicitante na qual relatou que trabalha na borracharia do posto frota sul e que na data de hoje aproximadamente entre o horário das 12h30min às 13h20min, foi furtado dois pneus do seu estabelecimento. Relata ainda que o posto possui câmeras de monitoramento e que percebeu um veiculo parati de cor bordo saindo do local. A vitima foi orientada e foi realizado buscas, porém sem êxito. 

(Infração de transito) Por volta das 19h40min foi avistada transitando na área central uma motocicleta de cor vermelha com a placa dobrada e com a luz traseira de sinalização desligada, de forma que dificultava sua visualização e identificação. Diante dos fatos foi realizado acompanhamento tático ao veiculo, sendo logrado êxito em aborda-lo da rua Iguaçu, esquina com a rua Sergipe, sendo identificado seu condutor, 18 anos e o passageiro, 18 anos. Foi constatado que o condutor da motocicleta Honda/cg 125 Titan de cor vermelha e não possui cnh, sendo então o veiculo apreendido e encaminhado ao pátio da 2ª cia 14º bpm para notificações cabíveis.

Ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Medianeira (02 p/ 03/02)

(Infração de transito) Em patrulhamento pelo bairro Itaipu foi avistado um automóvel a adentrar a av brasil e ao cruzar com a viatura sair em velocidade buscando sair da visão da equipe, sendo efetuado o retorno e sua abordagem foi constatado que o condutor era habilitado e o veiculo não continha débitos, porém apresentava varias infrações de transito. Diante dos fatos o veiculo e o condutor foram conduzidos ao pátio de transito da 2ª cia medianeira onde foi realizado a apreensão do veiculo e as notificações cabíveis ao condutor. Relata-se que durante a confecção do b.o.u por varias vezes o condutor relatou a equipe que faria de tudo para "ferrar" a equipe, que a equipe tinha " arrumado um inimigo", e que " ele tinha advogado e ele não ia deixar isto quieto", este foi então orientado a procurar seu advogado para que este lhe desse mais explicações sobre a leis que regem o código brasileiro de trânsito e foi então terminado a confecção do b.o.u sem alterações. 

(noticia de fato futuro) compareceu a este plantão a solicitante a qual passou a relatar que esta em processo de separação com seu amasio e este teria ligado em seu local de trabalho dizendo que jogaria todas as suas coisas para fora de casa e quebraria tudo e se ela fosse para casa iria quebrar ela também, sendo assim foi deslocado a residência da solicitante a fim de averiguar a veracidade dos fatos. Já na residência a mãe da solicitante disse que o amasio da filha havia saído da residência a levado consigo os dois carros e duas tv´s além de alguns objetos pessoais. Foi então orientado a solicitante sobre os procedimentos legais a serem adotados na situação em questão esta decidiu apenas registrar o fato e buscar uma nova residência na semana seguinte e caso tivesse algum problema posterior com o amasio faria a representação da ameaça inicial ou então ligaria novamente para a equipe.

(infração de transito) durante patrulhamento pelo bairro Nazaré a equipe avistou uma motocicleta suspeita. Realizado acompanhamento tático e logrado êxito em abordar o referido veiculo, ficando constatado tratar-se de uma motoneta maruti sem placa, de cor preta, sem nenhuma carenagem, e seu condutor era MDMB, menor com 17 anos. Deste modo foi realizada a apreensão e encaminhamento do envolvido e seu veículo ate o pátio da 2ªcia do 14 bpm para as providências necessárias, sendo posteriormente liberado o condutor para sua mãe, responsável legal por ele.

(abordagem a suspeitos) em patrulhamento pelo bairro Frimesa foi avistado uma motocicleta em atitude suspeita. Realizado abordagem e constatado que o condutor tratava-se de CVP e o mesmo não possuía habilitação como também não portava os documentos da motocicleta honda/cg 125 titan ks, de cor azul. Deste modo foi realizada a apreensão e encaminhamento ate o pátio da 2° cia do 14° bpm para as providencias necessárias.

05)B.O.U. 2013/213063 (noticia de fato futuro) no local o solicitante informou que sua esposa encontrava-se embriagada e queria sair com o veículo. Foi conversado com ambos os quais entraram em acordo e iriam resolver a situação posterior.

(infração de transito/ conduzir sob influencia de álcool) durante patrulhamento pelo bairro ipê um veiculo Ford/Belina de cor cinza efetuou uma manobra de arrancada brusca na rua Iguaçu logo apos passar por uma lombada. A equipe prontamente realizou a abordagem e constatou que o veiculo, estava sendo conduzido pelo senhor RSC e quando foi solicitado que descesse do automóvel, em visível estado de embriaguez este veio a tropeçar, procurando encostar-se no veiculo para encontrar equilíbrio. Diante dos fatos e ainda constatando que encontrava-se com a documentação do automóvel em atraso, a equipe realizou a apreensão e encaminhamento inicialmente ate a 2° cia do 14° bpm e posteriormente ate a delegacia da policia civil para lavratura do flagrante por dirigir alcoolizado, visto que o teste do bafômetro realizado marcou 0,67 mg/l de ar expelido.

(noticia de fato futuro) o solicitante informou que sua esposa CBR encontrava-se embriagada e havia informado o mesmo que iria fazer uso de entorpecente (drogas "cocaína") sendo que os mesmos tem duas crianças de menor uma de 04 anos e outra de 02 anos foi acionado o concelho tutelar as concelheiras estiveram no local onde a residência encontrava-se fechada e as crianças estavam dormindo foi orientado o solicitante no local para as providencias cabíveis.

Ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Medianeira (03 p/ 04/02)

(Notícia de Fato Futuro) Compareceu a esta unidade policial a solicitante a qual relatou que seu marido sempre que ingere bebida alcoólica passa a ofender a mesma e a ficar agressivo. A mesma relata ainda que tal fato é corriqueiro e que na data de ontem o mesmo apos estar embriagado passou a ofendê-la e tentou agredi-la, sendo que esta compareceu em data de hoje (03/03/2013) até esta unidade policial para buscar orientação quanto ao fato. Diante do exposto a mesma foi orientada a fazer contato com a Central 190 quando a situação ocorrer novamente, já que a solicitante não manifestou interesse em representar contra o mesmo.

(Furto Qualificado) Compareceu a esta unidade policial a solicitante, a qual informou que é tesoureira de uma comunidade católica, e passou a relatar que foram subtraídos do pátio da comunidade cerca de 1 (um) mil tijolos. A mesma informou que tal fato possivelmente se deu durante a madrugada, já que a mesma esteve durante o dia de ontem naquela localidade e tais tijolos se encontravam naquele local. Diante do exposto foi confeccionado Boletim de Ocorrência e repassado para a Delegacia de Policia para as devidas providencias.

(Roubo Agravado Tentado) Segundo informações colhidas no local, uma pessoa do sexo masculino chegou até o referido estabelecimento comercial e anunciou um assalto, solicitando para que todos adentrassem ao mercado, sendo que no local encontrava-se um Policial Militar a paisana que também foi rendido, e que ao perceber estar em segurança sacou sua arma e se identificou como policial dando voz de abordagem a qual não foi acatada, frustrando desta forma o roubo pretendido, sendo que o assaltante tentou sacar sua arma, momento este que o policial efetuou um disparo com sua arma de fogo, não acertando o assaltante e acertando somente o vidro do estabelecimento. Que o assaltante agarrou uma das funcionárias pelo pescoço utilizando-a como refém. Diante disto o Policial Militar manteve a calma e persuadiu para que a refém fosse liberada. Sendo esta liberada a cerca de 3 quadras do local do ocorrido. Onde os assaltantes se evadiram segundo informações de populares em um veiculo da marca Hyundai de cor preta e placa paraguaia. Diante dos fatos foi repassado o alerta para as demais unidades policiais da região e realizada patrulhamento, porem sem êxito. Retornado ao local do ocorrido foi mantido contato com o gerente do referido comercio, o qual informou que nada foi subtraído do estabelecimento nem tão pouco da refém. Foi confeccionado boletim de ocorrência e repassado para a Delegacia de Policia Civil para as devidas providencias.

(Lesão corporal) Conforme solicitação da central deslocamos até o local acima descrito onde havia a informação de uma violência domestica. Na chegada da equipe no local foi conversado com a solicitante a solicitante na qual relatou que o seu amasio a ameaçou de morte a mesma e em seguida colocou a mesma e os filhos da solicitante para fora da casa. No local a solicitante manifestou o interesse em representar criminalmente contra o autor do fato, sendo encaminhados ambos até a delegacia da policia civil, aonde na delegacia local a solicitante desistiu do direito em representar criminalmente contra seu amasio, relatando que perdou - o, dando assim uma chance do mesmo se redimir. Diante deste fato foi confeccionado o boletim de ocorrência, orientado e advertido ambas as partes.

(Atendimento de acidente de transito) Deslocamos segundo chamado da central ao endereço acima citado onde segundo solicitante havia ocorrido um acidente de transito envolvendo duas motocicletas. No local foi constatado o acidente envolvendo motocicletas conduzida por habilitado e sua motocicleta não apresentava débitos, e a outra motocicleta a qual não possuía placas e estava com o chassi riscado sendo checado o numero de seu motor que foi baixada pelo detran-pr em 06/11/2000 e o seu condutor não era habilitado e apresentava visiveis sinais de embriagues. Diante dos fatos ambos os condutores foram socorridos pelo siate e encaminhados ao hospital de plantão sendo que o veiculo do condutor habilitado foi liberado a seu pai e o veiculo baixado foi recolhido ao pátio de transito da 2 cia medianeira. Sendo deslocado ao hospital de plantão, foi constatado que um dos  condutores estava com fratura na clavícula e o outro apenas teria sofrido escoriações e recebido pontos em um dos dedos do pé direito, sendo que este após receber atendimento recebeu voz de prisão por dirigir veiculo sob influencia de álcool e foi conduzido a delegacia de policia civil onde foram tomadas as providencias cabíveis a policia judiciaria.

(lesão corporal) No local a solicitante relatou que foi agredida pelo seu marido o qual desferiu uma facada em seu braço direito vindo a lesiona-la, momento da chagada da vtr o mesmo se evadiu-se rumo ignorado. Foi feito buscas, porém não foi localizado 0 mesmo. Foi prestado apoio para a solicitante até o hospital de plantão.

(disparo de arma de fogo) Foi deslocado até o local onde segundo ligação anônima havia ocorrido um disparo de arma de fogo e que o autor do suposto disparo evadiu-se do local em um veículo de cor preta. Foi feito buscas no local e arredor, mas nada foi encontrado e constatado.

(Noticia de fato futuro) no local a solicitante informou que seu ex marido chegou em sua residência com uma faca e ameaçou a mesma e seu marido de morte. sendo que o mesmo já havia se evadido foi feito buscas porém não foi localizado o mesmo. foi repassado a situação a policia civil local.

(Noticia de fato futuro) foi deslocado até o local onde o solicitante informou que havia um individuo armado e que havia saído do local em um veículo vw gol de cor branca emplacamento da cidade de foz do Iguaçu Pr, foi feito buscas par localizar o referido veículo porém sem êxito foi orientado o solicitante no local.

(Perturbação do trabalho ou sossego alheio) deslocamos segundo chamado da central ao endereço acima citado onde segundo varias ligações havia uma residência com um som extremamente alto perturbando a tranquilidade e o sossego de toda a vizinhança. Chegando próximo da residência foi possível ouvir o referido som a uma quadra de distancia, sendo que o som era oriundo de duas caixas colocadas no pátio de residência viradas para as casas dos vizinhos, sendo então abordado um jovem que se encontrava na rua em frente a residência este identificou-se como proprietário do aparelho em questão e relatou ainda ter 17 anos e estar sozinho na residência segundo ele "curtindo" um som. Diante dos fatos o jovem o e aparelho foram conduzidos a sede da 2 cia medianeira onde foi lavrado b.o.u perante o fato e termo circunstanciado perante a perturbação do sossego constatada sendo ainda acionado o conselho tutelar para acompanhar a situação e posteriormente conduzir o jovem a sua residência.

(Dano) No local o solicitante informou que estacionou seu  veículo no estacionamento da associação de moradores e ao retornar notou que o mesmo havia sido riscado e que o para lama traseiro havia sido batido e segundo o mesmo seria a pessoa conhecida o qual se evadiu em um outro veículo foi feito buscas para localizar o mesmo porém sem êxito. Foi orientado o solicitante no local e repassado a situação para a policia civil.

(Vias de fato) Foi deslocado até o local onde a solicitante informou que seu marido chegou em casa embriagado e ameaçou a mesma em agredi-la, conversando com ambos os quais foram orientados das providencias e a solicitante optou em representar criminalmente  posteriormente contra o mesmo.

(Infração de transito) Em patrulhamento pela av. brasil quando no cruzamento com a rua Curitiba a equipe realizou a abordagem na motocicleta, foi checado junto ao sistema sesp na qual foi constatado que tal veiculo estava com débitos pendentes, sendo que o condutor era habilitado, porém estava vencida há mais de trinta dias. A motocicleta foi conduzida ao pátio de transito para as providencias de transito.

Redação: Polícia Militar

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira