Trânsito de Medianeira deverá se adequar as obras da BR 277

1.287

Publicada 15 de Fevereiro, 2013 às 11:08

Compartilhar:

Na noite de ontem, (13), a Associação Empresarial de Medianeira ? Acime, preocupada com a obra de Duplicação da BR 277 a qual deverá influenciar diretamente no tráfego de veículos no perímetro urbano do município, realizou uma importante reunião com objetivo de discutir propostas viáveis ao Projeto de Duplicação.

Estiveram presentes na Acime representando a prefeitura de Medianeira, o secretário de obras, Arlei Conti e o secretário de planejamento, Erci Baldisseira; representantes do poder legislativo, várias lideranças empresariais entre eles o presidente da Acime, Ricardo Humberto Zadinello e o coordenador da comissão Pró Duplicação de Medianeira, André Neuenfeldt Matté.

Durante a reunião, o diretor geral da UTFPR Campus Medianeira, Antônio Luiz Baú, sugeriu à Prefeitura a contratação de um Engenheiro de Tráfego para avaliar as reais necessidades do município, evitando desta forma, futuros problemas como o agravamento do trânsito no perímetro urbano de Medianeira e até mesmo um ônus ao município por não se ter um bom projeto. "Precisamos de um projeto amplo, e para isso, é fundamental a atuação do poder público, com isso, quem sai ganhando é toda comunidade de Medianeira", explica Baú.

Para o coordenador da comissão Pró Duplicação, André Neuenfeldt Matté, "a duplicação é um projeto de longo prazo, não estamos nos referindo a uma obra que a qualquer momento poderá ser modificada, mas sim em uma obra permanente, por isso precisamos ter essa visão futura, entendemos que o poder público municipal deverá tratar está questão com total atenção," afirma.

Outra grande inquietação que poderá vir trazer grandes transtornos caso não seja evitada, são os acessos de caminhões e carretas bitrem a Frimesa, bem como o fluxo de trabalhadores e moradores, onde estima-se mais de 3 mil pessoas diariamente atravessando a rodovia. O que se espera, é que esse profissional de trânsito possa avaliar dados concretos do fluxo de pessoas e veículos, levando em consideração os veículos de cargas pesadas, nos mais diversos pontos da cidade, evitando assim grandes problemas de tráfego. 

O momento é de não perder tempo, pois as obras já iniciaram e estão andando em uma velocidade considerável, por este motivo, a Acime convidou o Diretor Superintendente da Ecocataratas, Jeancarlo Mezzomo, para uma nova conversa sobre o assunto em pauta. A reunião acontece no próximo dia 19, nas dependências da Acime, deverão estar presentes membros da comissão pró duplicação da BR 277, representantes do poder público municipal, representantes empresariais, imprensa e convidados.

Assessoria de Imprensa da ACIME

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira