Ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Medianeira (03 p/ 04/02)

1.094

Publicada 04 de Fevereiro, 2013 às 08:31

Compartilhar:

(Lesão Corporal) Por volta das 12h00min do dia 03/02/2013 compareceu nesta unidade policial uma Senhora relatando que na madrugada deste dia, encontrava-se saindo de um clube de bailes para pegar sua moto no estacionamento do estabelecimento, quando ao chegar na motocicleta encontrou seu ex-marido juntamente com mais 5 pessoas. Tais indivíduos ao avistá-la começaram a proferir palavras de baixo calão, e em seguida a agrediu com um soco, sendo que a mesma revidou, momento em que o irmão do seu ex segurou-a para que uma mulher que estava com ele a golpeasse na cabeça com uma pedra. Ao ver as vias de fato (briga), os seguranças do clube interviram. Sendo que quando a solicitante subiu em sua motocicleta o agressor voltou a deferir-lhes socos. Relata a solicitante ainda que conseguiu sair e ir até a casa de um amigo. Diante dos fatos foi orientada a solicitante e encaminhado o Boletim para a autoridade policial judiciaria competente para as providências cabíveis.

(Ameaça/perturbação do trabalho ou sossego alheio) Por volta das 13h00min compareceu nesta unidade policial o solicitante para relatar que em data de 01/02/2013 por volta das 14h30min certo individuo compareceu em sua loja e passou a ofender e ameaçar o solicitante que é proprietário da loja, sob a motivação de desacordos financeiros. Relatou também o solicitante que havia clientes na loja deixando o mesmo constrangido com tal situação. O solicitante foi orientado sobre as medidas cabíveis.

(Apoio a outros órgãos) As equipes foram solicitadas via central de operação para prestarem apoio em um acidente de trânsito na PR-495. Ao chegarem no local foi constatado que um veículo havia saído da pista. Questionado o condutor e este relatou para as equipes que perdeu o controle do veículo ao desviar de um buraco na pista. O evento resultou em danos materiais no automóvel e ferimentos nos demais ocupantes, os quais foram socorridos pela equipe do SAMU e SIATE e encaminhados para o hospital de plantão. Foi aguardada a presença de uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual no local.

(Infração de Trânsito) Em patrulhamento pela região central a equipe abordou uma motocicleta Honda pop de cor roxa. Em conversa com o condutor a equipe foi informada que o mesmo não era habilitado. Diante disso a equipe checou a situação da motocicleta com a central de operações e foi constatado que possuía débitos quanto ao licenciamento e seguro obrigatório. Deste modo foram deslocados conjuntamente motocicleta e condutor a 2ª CIA para a elaboração do B.O.U. e confecção das multas.

(Atropelamento) Informado via central de operações que na PR-495 havia ocorrido um acidente de trânsito. Ao chegar no local e conversado com os envolvidos, a equipe foi informada que se tratava de um atropelamento. O condutor do Monza de cor vermelha acabou por atropelar uma senhora. A equipe do SIATE já havia removido a vítima e uma equipe do SAMU foi acionada para atender uma passageira do Monza que não estava sentindo-se bem. A equipe permaneceu no local até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual.

(perturbação do trabalho ou sossego alheio) Durante patrulhamento pela área central a equipe verificou um veiculo utilizando-se de aparelho sonoro em amplitude acima da aceitável para o ambiente, motivo este que acabaria por incitar os demais condutores a realizarem os mesmos atos. Deste modo foi realizada a abordagem e constatado que o veiculo tratava-se de um vw/saveiro de cor branca. Visto que nada mais de irregularidade havia com o individuo e seu automóvel, ambos foram encaminhados para a sede da 2° CIA do 14° BPM para a lavratura do termo circunstanciado por perturbação do sossego.

(infração de trânsito) Em patrulhamento pela área central a equipe policial se deparou com uma motocicleta que transitava no sentido contrario da via. Tal veículo foi abordado e conduzido ao pátio de transito da 2° CIA do 14° BPM para que fosse feita a apreensão e as notificações cabíveis da referida motocicleta pelo fato de não conter a alça de segurança.

(direção perigosa de veiculo ou embarcação) Deslocamos segundo chamado da central ao Jd Irene onde segundo solicitante havia uma mulher deitada em via pública causando risco de acidente. No local e proximidades não foi encontrada a referida mulher então foi realizado patrulhamento preventivo no bairro afim de possivelmente localiza-la, sendo que próximo a um cruzamento com a rua doze foi avistado uma motocicleta Honda do tipo biz vindo em sentido à viatura policial sendo conduzida em apenas uma das rodas "empinando". Ao avistar a viatura que com sinal sonoro e luminoso lhe deu voz de abordagem o condutor passou a apresentar direção perigosa em alta velocidade buscando evadir-se da abordagem cruzando preferenciais, ameaçando pedestres e outros veículos e posteriormente adentrando a Rua 16 no numeral 405 onde foi abordado. Realizada busca pessoal no condutor e no veiculo nada de ilícito foi encontrado porém na checagem dos da documentação de porte obrigatório foi constatado que o condutor de 15 anos não era habilitado e a motocicleta apresentava infrações de transito. Diante dos fatos a motocicleta e o condutor foram conduzidos ao pátio de trânsito da 2ª CIA Medianeira onde foi lavrado B.O.U perante o fato e a apreensão da motocicleta e as notificações cabíveis ao condutor, sendo também lavrado termo circunstanciado perante a direção perigosa apresentada.

(infração de trânsito) Em patrulhamento pela área central a equipe deparou-se com três motocicletas, sendo que ao realizar a abordagem ficou constatada que o veiculo Honda/CG 125 de cor azul e a motoneta Honda/Biz de cor preta, eram conduzidas por menores, por consequência não possuem CNH. Diante dos fatos tais veículos foram conduzidos até a sede da 2º CIA PM, onde foram confeccionados os referidos autos de Infração sendo que o veículo Honda CG 125 foi liberado para condutor habilitado tendo em vista que não possuir outra irregularidade e a motoneta foi apreendido tendo em vista está com o lacre da placa de identificação rompido.

(infração de trânsito) Em patrulhamento pela Av. Brasil a equipe se deparou com automóvel Gm/Astra sedan de cor cinza avançando o semáforo vermelho existente no cruzamento da av. Brasil com a rua Bahia, abordado o veículo foi constatado débitos pendentes, sendo então conduzido veículo e condutor para o pátio de trânsito da 2ª cia onde foi realizada a apreensão do automóvel e as notificações cabíveis.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano