Ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Medianeira (22 p/ 23/01)

795

Publicada 23 de Janeiro, 2013 às 09:07

Compartilhar:

(Furto Qualificado) Segundo o solicitante o mesmo teve seu bar arrombado depois de ter fechado entre a 00:00h e 07:00h, o solicitante deu por falta de uma faca; uma gaveta completa com cadernos de controle do bar; identidade e titulo de eleitor; cartão do sus. O solicitante foi orientado dos procedimentos diante de tal situação.

(Furto) Compareceu a 2° cia do 14°bpm o solicitante relatando que ao regressar em sua residência as 12:00hs, sentiu falta de uma centrifuga de cor branca .

(Noticia de fato futuro) No local o solicitante relata que no dia 20 de janeiro do mesmo ano o cidadão  irmão de um cliente de seu lava-car  adentrou em seu estabelecimento arrombando uma janela para pegar a chave de um veículo Montana de propriedade de seu irmão que estava aos cuidados do solicitante. Ao perceber tal fato no dia 21 a tarde, o solicitante entrou em contato com o proprietário do veículo para que reembolsasse o prejuízo causado pelo individuo. Na data de hoje quando foi receber tal quantia, o solicitante sentiu-se ameaçado pelo individuo. Diante dos fatos foi orientado para que representa-se contra o mesmo mas o solicitante não quis, restando somente lavrar o b.o.u.

( Noticia de fato futuro) No local a solicitante relata que o individuo que se encontrava internado no referido hospital, deixou sem autorização médica. Diante dos fatos foi lavrado o b.o.u .

(Perturbação da tranquilidade) Conforme solicitação da central a equipe deslocou ate o endereço acima citado, onde a solicitante relatou que na residência ao lado da sua há alguns dias uma ¨banda¨ está perturbando a sua tranquilidade. Relata ainda que o barulho provavelmente vem dos fundos da residência ao lado, e que sabe que a banda é composta por jovens e que o barulho já vem de longa data. A equipe entrou em contato com o morador da casa ao lado sendo que a pessoa identificou - se como pai de um dos jovens que ali estava. Esta pessoa foi identificada e se comprometeu em abaixar o som proveniente de instrumentos musicais e diminuir a intensidade dos treinos da banda. Relatou ainda que seus vizinhos nunca entraram em contato com o mesmo no intuito de tentarem entrar em comum acordo, sendo que se prontificou a receber seu vizinho para esclarecerem o fato e tentarem entrar em dominador comum. A solicitante relatou que no momento não tem a intenção em representar criminalmente contra os autores do som, porém se continuar da forma que está irá recorrer aos órgãos competentes. Diante do fato de ambas as partes quererem primeiramente conversar, a equipe orientou ambos quanto aos procedimentos a serem adotados, sendo compreendidas as orientações pelas partes.  Obs: a equipe não constatou nenhum som exageradamente alto.

(Veículo recuperado) A equipe policial estava realizando operação bloqueio quando realizou a abordagem da motocicleta Honda CG 150, de cor preta, sendo que o condutor no momento não possuía carteira nacional de habilitação. Checado no sistema a motocicleta apresentou alerta de furto/roubo. Diante do fato foi indagado ao condutor se o mesmo sabia da procedência da mesma, sendo que o condutor relatou que não sabia e que somente teria comprado esta na loja. Diante do fato a motocicleta e o condutor foram encaminhados a sede a 2ª Cia policial militar para a confecção do boletim e posteriormente encaminhado a delegacia de policia civil para as providencias cabíveis 

(Veículo recuperado) A equipe policial estava realizando operação bloqueio quando realizou a abordagem da motocicleta Honda CG 150, de cor vermelha, checado no sistema a motocicleta apresentou alerta de furto/roubo. Diante do fato foi indagado ao condutor se o mesmo sabia sobre o fato, o qual alegou que a motocicleta é de seu filho e que dias atrás foi roubada e posteriormente recuperada, sendo que no momento que foi reaver o bem na delegacia de policia civil da cidade de São Miguel do Iguaçu, foi alertado pela escrivã de que iria demorar alguns dias para dar baixa no alerta de furto ou roubo do sistema SESP. Diante do fato a motocicleta e o condutor foram encaminhados a sede a 2ª Cia policial militar para a confecção do boletim e posteriormente encaminhado a delegacia de policia civil para as providencias cabíveis.

(Noticia de fato futuro) Compareceram a sede da 2ª cia, o senhor J.A.T, proprietário do veiculo Ford/ Pampa de Medianeira - PR, e o senhor D. F da S., condutor do veiculo  caminhão trator de Medianeira - PR. Os quais passaram a relatar que: o veiculo Ford pampa encontrava-se estacionado no pátio do posto de combustível quando o condutor do caminhão ao manobrar o caminhão para efetuar abastecimento veio  a colidir causando danos na lateral lado esquerdo motorista do veiculo Ford/ Pampa. Ainda que o caminhão veio a sofrer danos no lado direito motorista. Sendo que do sinistro resultou apenas em danos materiais em ambos os veículos. Os responsáveis e condutores dos veículos foram  orientados.

(Infração de transito) Foi realizado no centro da cidade operação bloqueio no intuito de abordar motocicletas e verificar possíveis irregularidades. Durante a operação foram realizadas aproximadamente 60 abordagens a veículos, sendo que dentre esses 10 motocicletas foram apreendidas por apresentaram irregularidades, sendo eles devidamente identificados no Termo de Recolhimento de Veículo. Diante dos fatos motocicletas irregulares foram conduzidas ao pátio de transito da 2ª Cia para confecção das notificações cabíveis e apreensão dos referidos veículos. Ainda durante abordagem  ficou constatado que  02 (duas) motocicletas das abordadas constavam com alerta de furto ou roubo, sendo estas juntamente com seus condutores encaminhados a delegacia de policia civil para as providencias cabíveis.

Redação: Policia Militar

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano