Em fuga, veículo anda mais de 200 metros em meio a plantação de soja

5.442

Publicada 20 de Janeiro, 2013 às 12:23

Compartilhar:

Após chamado da central, uma equipe da Policia Militar deslocou-se até o Bairro Jardim Belo Horizonte, onde segundo informações havia um veículo que acabara de sair da Vila Nova onde um dos ocupantes teria efetuado disparos de arma de fogo e ameaçado com um facão um indivíduo em frente a um bar no local.

Conforme registrado no Boletim de Ocorrência, os policiais em busca ao referido veículo, o avistaram cruzando a Rua Presidente Médice pela Rua Cerejeiras, e aproximando-se do mesmo, deram sinal luminoso e sonoro e voz de abordagem, a qual não foi obedecida, e arrancando bruscamente, evadiu-se do local em alta velocidade, colocando em risco a vida de moradores e pedestres que circulavam no local.

A viatura policial realizou o acompanhamento do veículo e este ao aproximar-se do final da Rua Cerejeiras, acelerou ainda mais, e "rampou" a guia lateral da rua, adentrando em uma plantação de soja. Já em meio a plantação, o veículo ainda seguia em velocidade elevada, andando por mais de 200 metros quando parou, momento em que os dois ocupantes do veículo empreenderam fuga a pé, um deles seguindo sentido ao meio da plantação e o outro em direção a via pública.

De imediato a equipe policial logrou êxito na abordagem do indivíduo que correu em direção a rua, sendo este detido e algemado por um dos policiais, sendo então que o outro policial passou a acompanhar o outro indivíduo que correu em direção a plantação. Com o apoio de outra equipe, o indivíduo foi seguido pelos policiais, sendo que o mesmo por varias vezes se virou e fazendo menção de apontar um objeto em direção aos policiais, continuava empreendendo fuga, mesmo após disparos de advertência em direção ao chão, efetuados pela equipe.

Após percorrerem aproximadamente um quilometro e meio de corrida em meio a soja alta o individuo em fuga deitou-se em meio a plantação, fugindo então da visão do policial, onde este por sua vez abrigado em uma curva de nível deu vários comandos de abordagem em voz alta ao cidadão em fuga sendo todos ignorados, e avistado que este continuava se movendo abaixo da plantação, o policial então com o apoio da outra equipe aguardou a chegada de outro policial para então com segurança se aproximaram do individuo homiziado abaixo da cobertura verde.

Após novos comandos de abordagem, o indivíduo percebeu que estava cercado e resolveu levantar e mostrar-se a equipe, que realizou sua abordagem e em busca pessoal não encontrou nada de ilícito, e este relatou não estar armado e apenas ter fugido porque não era habilitado e havia ingerido bebida alcoólica e temia ser preso por este motivo. Os policiais após identificarem o indivíduo, constataram que o abordado apresentava sintomas de embriagues como odor etílico, olhos vermelhos, fala alterada e falta de equilíbrio. Foram realizadas varias buscas pelas proximidades do local da abordagem, porém dado tamanho o percurso da fuga a equipe não pode localizar o referido objeto avistado inicialmente pela equipe, não podendo esta precisar qual o objeto ou substancia que o abordado portava. 

Foram realizadas buscas no interior do veiculo sendo nele encontrado o facão relatado pelo solicitante e também 9 garrafas de cerveja cheias e uma vazia, ainda foi identificado o segundo individuo que era passageiro do veiculo o qual era menor de idade e também aparentava ter ingerido bebida alcoólica, sendo então perguntado onde este estaria bebendo ele relatou estar bebendo na Vila Nova com o amigo.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão pelo crime de embriagues ao volante e por fornecer bebida alcoólica a menor de idade, também ainda por direção perigosa, sendo então ambos conduzidos a sede da 2ª Cia Medianeira juntamente com o veiculo que foi guinchado ao pátio onde foi apreendido. No deslocamento a sede da 2ª Cia Medianeira o jovem identificado passou a ameaçar um dos policiais da equipe dizendo que sabia onde este morava, qual carro ele tinha e quem era sua esposa, e que isso não iria ficar assim, repetindo por varias vezes que "não ia deixar isso quieto", "que vocês não sabem com quem estão mexendo" e que "aqui a conversa é diferente", ainda em conversa, o maior de idade, passou a dizer ao menor de idade, que assumisse a direção do veiculo que por ele ser de menor "não ia dar nada". Já na sede da 2ª Cia Medianeira foi lavrado B.O.U., perante o fato conduzido ambos a Policia Civil para que fossem tomadas as providencias cabíveis.

Redação: Guia Medianeira com informações da Polícia Militar

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano