Escola do Trabalho recebe inscrições para o Projovem Trabalhador

1.438

Publicada 15 de Janeiro, 2013 às 13:27

Compartilhar:

Os jovens desempregados com idade entre 18 e 29 anos têm uma ótima oportunidade para se qualificarem profissionalmente sem custo nenhum e, ainda, com direito à ajuda de custo: o Projovem Trabalhador ? Juventude Cidadã, que está com inscrições abertas na Escola do Trabalhador, em Medianeira. O programa federal destina um auxílio financeiro de R$ 100 reais por mês aos jovens participantes, custeado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Podem participar dos cursos jovens pertencentes à família com renda per capita de até um salário mínimo e que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou o ensino médio, sem estar cursando ou ter concluído o ensino superior. 

Em Medianeira, estão sendo ofertados cinco cursos, subdividos em módulos, com duração de 350 horas/aula, sendo 100 horas de qualificação social e 250 de qualificação profissional, perfazendo um total de seis meses de duração. Para ter direito a receber o auxílio, o jovem tem que ter 75% de frequência em cada um dos períodos de qualificação.

As inscrições devem ser feitas até o final do mês na Escola do Trabalho, na Rua Riachuelo, 1.791 ? telefone 3264-2041. Os interessados devem levar a carteira de trabalho e cópias do CPF, do RG e de comprovante atualizado de residência.

OS CURSOS

1. Administração (arquivador, almoxarife, contínuo e auxiliar administrativo); 

2. Saúde (auxiliar de administração em hospitais e clínicas, recepcionista de consultório médico e dentário, atendente de laboratório de análises clínicas e atendente de farmácia); 

3. Turismo e hospitalidade (organizador de eventos, cumim, recepcionista de hotéis e guia de turismo local); 

4. Vestuário (costureiro, montador de artefatos de couro, costureira de reparação de roupas e vendedor de comércio varejista); 

5. Beleza e estética (manicura/pedicura, depilador, cabeleireiro e maquiador).

Redação: Assessoria de Comunicação

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira