A caravana do Natal Encantado chega nesta quinta-feira a Medianeira

1.291

Publicada 20 de Dezembro, 2012 às 11:26

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Haverá distribuição de brinquedos, Papai Noel e um espetáculo de Natal.

O endereço onde a caravana vai estar, a partir das 18h30, segue abaixo:

Praça Central Angelo Darold

Av. Brasília, S/N

Caso chova, o evento será realizado no Ginásio de Esportes Antônio Lacerda Braga - R. Pernambuco, 2060 - Centro

Imagine ver o Papai Noel chegando em sua cidade com uma caravana animada de artistas e muitos presentes na bagagem. Isso agora será realidade. Neste ano o Papai Noel vai passar com sua caravana por quarenta cidades paranaenses. O Natal Encantado começou sua viagem pelo Paraná no dia 1º de dezembro e segue até o dia 22. O principal objetivo do evento é levar o Natal Encantado do Paraná para todas as regiões, promovendo a entrega de brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social.

?Assim, como Curitiba se transformou na ?Capital brasileira do Natal?, a proposta do Provopar e do próprio Governo do Estado, através da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, é levar a mensagem de amor, respeito, solidariedade e paz a todas as regiões do Paraná, na expectativa de que o espírito natalino perdure todos os dias do ano?, explica Carlise Kwiatkowski, presidente do Provopar.

São duas caravanas partindo de Curitiba que farão uma viagem por 20 cidades cada uma. Cada caravana do Natal Encantado do Paraná é composta por três carretas: uma com o Papai Noel, outra com o seu baú de brinquedos e ainda uma terceira com artistas de uma companhia de teatro que farão uma apresentação para o público.

E além de encontrar o Papai Noel e assistir a um belo espetáculo de Natal, as crianças de cada cidade que forem até a caravana vão ganhar presentes. O Provopar arrecadou 100 mil brinquedos que serão distribuídos em cada cidade que o Natal Encantado passar.  

A realização do Natal Encantado do Paraná é do Governo do Estado do Paraná, Provopar  Estadual (Programa de Voluntariado Paranaense), CANAL/mkt e Ministério da Cultura; com patrocínio da Renault do Brasil, Fomento Paraná, Compagás e Sanepar, Sindafep, Inovatec System e apoio do Banco do Brasil. O Natal Encantado do Paraná é um projeto incentivado pela Lei Rouanet do Ministério da Cultura.

Espetáculos gratuitos levam clima de Natal para os municípios paranaenses

As companhias que irão acompanhar o Papai Noel são a Família Horn e o Grupo Parabolé Educação e Cultura (Trupe Parabolé). O primeiro vai apresentar o espetáculo ?Auto de Natal?. Com duração de aproximadamente trinta minutos, o Auto de Natal foi especialmente adaptado para o Natal Encantado. Com uma seleção de músicas tradicionais de natal, o grupo estruturou a apresentação com arranjos inusitados, inserindo ritmos como samba, baião e rock. Além disso, os seis membros da família Horn que integrarão a caravana resgatam os símbolos de Natal, as tradições da festa com muita alegria. Também são usados elementos circenses, como malabares e acrobacias, referências coreográficas de danças típicas alemãs, folguedos brasileiros e brincadeiras infantis.

Na outa caravana, na qual o Grupo Parabolé faz parte o espetáculo apresentado será "A caixa de presentes".  O espetáculo mostra uma família que comemora o aniversário do seu filho que completa seus 18 anos e vai se mudar da casa dos pais. Para a data tão especial, os pais têm uma surpresa: durante toda a vida do menino, eles guardaram suas memórias em uma caixa, sem que ele soubesse. 

O que poderia ser colocado dentro de uma caixa para alguém que está de partida e que remetesse toda sua vida até aquele momento? O público vai se encantar com essa história que fala de amizade, amor e respeito. 

O texto é de Maíra Weber, cenografia de Levi Brandão e figurino Rennan Negrão de Queiroz. Encenam a peça os atores Carlos Moreira, Cleydson Nascimento, Larissa Lima e Vanessa de Vieira.  Direção e produção: Parabolé Educação e Cultura.

Redação: Maureen Bertol - Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira