Fake News: Jovem que teve imagem associada à assalto na rodoviária não participou do crime

Delegado da Polícia Civil de Medianeira esclareceu que o jovem é inocente e que as medidas legais sobre a divulgação das falsas acusações contra ele já estão sendo tomadas

4.972

Publicada 23 de Abril, 2024 às 16:39

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Em entrevista concedida nesta terça-feira (23), o Delegado Denis Zortéa Merino, titular da Delegacia da Polícia Civil de Medianeira, esclareceu acerca dos boatos sobre a suposta autoria de um roubo registrado na noite do último dia 18 de abril, na rodoviária de Medianeira.

Segundo o Delegado, desde o dia do ocorrido, circula nas redes sociais um vídeo no qual o jovem Douglas Willian Soares tem o seu nome e imagem associados ao roubo, porém, tal informação é falsa.

Conforme o Delegado, o jovem compareceu na Delegacia na última segunda-feira (22), para registrar um boletim de ocorrência de difamação. Na ocasião Douglas relatou que este vídeo já gerou muito prejuízos à sua vida pessoal.

"Eu quero aqui esclarecer que se trata de uma notícia falsa. Os autores [do roubo] ainda não foram identificados, mas não se trata do Douglas. Inclusive eles fugiram no mesmo dia em um veículo Golf preto, aqui da cidade de Medianeira sentido Cascavel. Quero deixar o alerta que a divulgação de notícias falsas por terceiros, desde que identificados, e isso é fácil pelas redes sociais e pelas pessoas que estão multiplicando esse vídeo, pode gerar indenização numa esfera cível, tendo que pagar uma determinada quantia em dinheiro para se reparar o dano moral sofrido, bem com na esfera criminal, por que se trata da divulgação de uma notícia falsa e que gera uma imputação negativa à honra de uma pessoa inocente, o que configura crime de difamação, com pena de até seis meses de prisão", finaliza o Delegado.

 

Douglas Willian Soares autorizou a divulgação de seu nome e foto afim de esclarecer os fatos.

Ainda, conforme a polícia, as informações divulgadas nas redes sociais sobre uma soposta abordagem feita pela Polícia Militar, com confronto armado e que teria resultado em uma morte e uma prisão, também são falsas.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira