Medianeira: Espetáculo cênico "A sociedade dos Anticorpos" acontece neste sábado (27)

1.506

Publicada 16 de Abril, 2024 às 11:38

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<
Imagens: John Alex

Após sua estreia em outubro de 2023 em Foz do Iguaçu, o espetáculo realizado pelo Coletivo de Artistas Poéticas do ENTRE entra em circulação pela tríplice fronteira e oeste do Paraná com apresentações em Puerto Iguazu - Argentina, Medianeira e Cascavel.

O espetáculo "A Sociedade dos Anticorpos" trata da experiência coletiva da pandemia de Covid-19, combinando recursos do teatro, da dança, do audiovisual e da performance. "A Sociedade dos Anticorpos" fala sobre a relação histórica e cíclica entre humanos e vírus, sobre a necessidade de prestar homenagem e fazer um luto coletivo pelas pessoas mortas pela Covid-19 no Brasil, sobre a explosão da cultura digital em tempos de isolamento social. Trata ainda das tragédias pessoais decorrentes da doença em diferentes realidades sociais, da relação entre a exploração da natureza e o risco à sobrevivência humana, e dos corpos coloridos que podem emergir de todas estas cinzas.

"A Sociedade dos Anticorpos" é fruto do trabalho do Poéticas do ENTRE, coletivo de artistas  multidisciplinares do Brasil, Argentina, Paraguai, Bolívia, México e Venezuela com sede na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA).

O coletivo dedica-se aos estudos e práticas do corpo, explorando o "entre" como campo de saber e a escuta como princípio artístico. Poéticas do ENTRE realiza investigações e criações artísticas transitando entre o Teatro, a Performance, a Dança, o Audiovisual e a Fotografia.

SERVIÇO

20/04/2023 às 21hrs no La Barcasa (@barcasa.la)
Entrada 3.000 pesos
Puerto Iguazú - Argentina
Com apoio de Biodiversa Cultural (@biodiversacultural)

27/04/2024 às 20hrs no Centro Popular de Cultura Arandurá
Entrada gratuita
Medianeira - Paraná

04/05/2024 às 20hrs no Centro Cultural Gilberto Mayer
Entrada Gratuita
Cascavel - Paraná

Essa circulação é possível graças ao Edital 04/2023 - Premiação para Agentes Culturais da Lei Paulo Gustavo da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu. Siga nossa rede social e fique por dentro da nossa agenda: Instagram @poeticasdoentre

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira