Forca Aérea intercepta avião recheado com cocaína no Paraná

A aeronave ingressou no espaço aéreo brasileiro vinda do Paraguai; o piloto foi preso

2.117

Publicada 10 de Abril, 2024 às 08:55

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<
Vídeo: Força Aérea Brasileira

A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou um avião recheado com cocaína na região de Londrina, no Norte do Paraná. A aeronave, modelo Cessna 182, ingressou no espaço aéreo brasileiro vinda do Paraguai. O piloto foi preso.

A apreensão ocorreu nesta terça-feira (9). Após identificar o avião, o Comando de Operações Aéreas da FAB acionou duas aeronaves de defesa aérea A-29 Super Tucano e o avião radar E-99, e acionou a Polícia Federal.

Sem plano de voo, a aeronave passou a ser monitorada e foi classificada como suspeita. O avião estava com a matrícula clonada.

Os oficiais da FAB determinaram pouso obrigatório ao piloto, em Londrina. A aeronave não cumpriu a ordem e fez um pouso forçado em uma pista de terra nas proximidades de Santa Cruz do Rio Pardo, já no estado de São Paulo.

No local, a Polícia Federal prendeu em flagrante o piloto e apreendeu a carga de cocaína transportada. O volume de cocaína que era transportado no avião não foi informado.

"Mais uma vez, o Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro mostrou sua eficiência em impedir tráfego ilícito de adentrar ao país. Nesse caso, juntamente com a Polícia Federal, a operação foi muito bem conduzida e tivemos o sucesso, que nem sempre será o Tiro de Detenção. O êxito é o impedimento dessa aeronave de prosseguir de forma ilícita", destaca o Comandante de Operações Aeroespaciais, Tenente-Brigadeiro do Ar Hudson Costa Potiguara.

Fonte: Paraná Portal

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo