Em mais uma grande apreensão de maconha na BR 277, PRF recupera veículo roubado em Curitiba

Carro havia sido roubado a mão armada e não possuía seguro; com esta ocorrência, já são 1,5 tonelada de maconha aprendida em uma semana

1.156

Publicada 09 de Abril, 2024 às 13:54

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 302 quilos de maconha na madrugada desta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu (PR). A droga estava dentro de um veículo com registro de roubo na capital paranaense em janeiro deste ano. Com esta apreensão, as equipes da PRF na região do Extremo Oeste do Paraná já somam 1,5 tonelada de maconha interceptada em uma semana.

Às 1h45 da madrugada de hoje, no quilômetro 714 da BR-277, uma equipe da PRF deu ordem de parada ao motorista de um Volkswagen Polo. O homem sinalizou que ia parar, mas tentou acelerar antes de ser abordado, mas deixou o carro "morrer" na tentativa de fuga. Os policiais seguraram o homem e realizaram a busca no interior do automóvel.

Dentro do veículo, os policiais encontraram vários tabletes de maconha que pesavam 302 quilos da droga. Ainda havia também um conjunto de placas veiculares falsas, usadas para esconder a origem do carro.

Por outros sinais identificadores, os policiais conseguiram verificar que se tratava de um veículo roubado em 5 de janeiro deste ano, em Curitiba. Ao entrar em contato com o proprietário, ele informou que havia sido roubado a mão armada por dois homens e que seu carro não possuía seguro.

O homem que carregava a maconha e as placas falsas foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo e receptação. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Foz do Iguaçu (PR).

Com esta apreensão, já se somam 1,55 tonelada de maconha interceptada pelas equipes da PRF que atendem a região da tríplice fronteira apenas nos últimos sete dias. A chefe da delegacia da PRF em Foz do Iguaçu, Luíza Lux, afirma que "o combate ao crime, em especial ao tráfico de drogas, é uma das prioridades da PRF em nossa região; os resultados recentes mostram que nossas equipes estão atentas para impedir que esses ilícitos adentrem o país, dificultando as ações do crime organizado em todo o território nacional".

Fonte: PRF

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais