Têm início nesta sexta-feira (05), a 21ª Deutsches Fest em Missal

1.483

Publicada 05 de Abril, 2024 às 10:30

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A 21ª edição da Deutsches Fest ocorre nos dias 05, 06 e 07 de abril em Missal. A cidade vive uma grande expectativa para esta que é considerada a Maior Festa típica do Oeste do Paraná. São 03 dias de evento e apenas um com cobrança de ingressos. Serão servidos lanches Típicos, Pratos Típicos, terão concursos diversos, apresentações culturais, muito chopp, música e diversão.

Há cerca de um mês as ruas da cidade estão decoradas com as cores da bandeira da Alemanha: Preto, Vermelho e Amarelo. Os comerciantes enfeitam as vitrines e fachadas das lojas. Vários setores se preparam para que neste período possam atender os clientes nas características da Deutsches Fest e até música na avenida roda durante todo o dia.

A programação inicia na sexta-feira, 05 de abril, as 19h30 com Desfile de Carros Alegóricos na Avenida Dom Geraldo Sigaud. Em seguida ocorre o Concurso da Rainha e Princesas da 21ª edição, apresentações culturais, jantar típico, Concurso do Chopp em Metro e a animação de duas bandas: Banda Periquito e Banda Gralha Azul.

No sábado, dia 06 de abril, a festa continua com apresentações culturais a noite, baile com Banda Gralha Azul, Banda Periquito e Banda Herr Schmitt. Para o baile há cobrança de 40 reais antecipado e 50 na hora. Há ainda o Bier Garten com Música ao vivo e lanches típicos, onde a entrada é livre. Também será servido o Jantar Típico no Restaurante.

No domingo, dia 07 de abril, a programação inicia as 10h da manhã com música ao vivo no CTG Porteira Nova, seguido de almoço típico no mesmo local. A partir das 14h iniciam as atividades no campo da Avemi, onde acontece o tradicional Jogo de Futebol do Barril, a Corrida do Saco, Corrida de Carrinho de mão, Concurso do Serrote, Arremesse de Bodoque, Concurso do Salsichão entre outras brincadeiras.

Haverá Cobrança de Estacionamento na sexta-feira e sábado, 05 e 06 de abril respectivamente. No domingo o estacionamento é livre.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal