Expresso Instituto Sicoob: Capacitando jovens para o mercado de trabalho e além

1.803

Publicada 03 de Abril, 2024 às 10:52

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Instituto Sicoob está em movimento, literalmente! Com o objetivo de promover formação profissional e cidadã, o Expresso Instituto Sicoob percorre diversas comunidades onde o Sicoob atua, oferecendo cursos gratuitos para jovens a partir dos 14 anos de idade. Este mês, o programa chegou a Medianeira, marcando presença nos colégios Bertoni Elos e CAESP.

Priorizando o atendimento a pessoas vinculadas a projetos sociais de prefeituras, organizações da sociedade civil, cooperados, universitários e alunos de escolas públicas e privadas, o Expresso Instituto Sicoob é uma oportunidade ímpar para quem busca desenvolver habilidades e se preparar para o mercado de trabalho.

Com mais de 30 cursos disponíveis, abrangendo áreas como marketing, administração, empreendedorismo, educação, tecnologia e muito mais, o programa oferece uma gama diversificada de conhecimento. Os interessados podem se inscrever facilmente através do Portal de Educação do Sicoob (sicoob.kaptiva.com.br), garantindo assim seu lugar nas turmas.

O diferencial do Expresso Instituto Sicoob está no seu formato itinerante. Equipado com notebooks, televisores, impressoras e acesso à internet, o ônibus do programa se transforma em um ambiente de aprendizado dinâmico e acessível. Jaime Augusto Ceoli, Analista de Projetos Cooperativista, é o responsável pelo ônibus, que desde o seu lançamento já capacitou mais de 20 mil pessoas.

O impacto do Expresso Instituto Sicoob vai além da capacitação profissional. Ao promover a formação cidadã, o programa contribui para o desenvolvimento integral dos participantes, preparando-os não apenas para o mercado de trabalho, mas também para enfrentar os desafios da vida em sociedade.

Se você está em busca de oportunidades para aprimorar suas habilidades e expandir seus horizontes, o Expresso Instituto Sicoob é o caminho. Junte-se a essa jornada de aprendizado e crescimento, e faça parte de uma comunidade que valoriza o conhecimento e o desenvolvimento humano.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira