BPFron realiza apreensão de armas na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu

1.175

Publicada 26 de Fevereiro, 2024 às 08:01

Compartilhar:

Na noite deste domingo (25), o BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) realizou uma apreensão significativa de armas na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu.

Durante patrulhamento na BR 277, a equipe abordou um veículo Renault Logan com a suspensão baixa, indicando possível excesso de peso.

O 1º Tenente Valadão, em entrevista coletiva, relatou que, ao abordar o veículo, o condutor, que disse ser de Curitiba, alegou estar levando passageiros para Foz do Iguaçu.

Apesar de uma primeira revista não indicar irregularidades, a equipe notou um peso incomum nas portas do carro. Após questionamentos, o condutor confessou estar transportando armas.

O veículo e o condutor foram encaminhados à base do BPFron em São Miguel do Iguaçu, onde em uma revista mais detalhada foram encontradas 16 pistolas de diversos calibres, 4 fuzis, carregadores e uma grande quantidade de munições.

O Tenente Valadão informou que o condutor admitiu que a carga ilegal seria levada para Curitiba, mas se recusou a revelar a origem das armas. Agora, o procedimento é identificar a procedência das armas para direcionar a investigação à autoridade policial competente.

Caso sejam de origem estrangeira, o caso será encaminhado à Polícia Federal, e se forem de origem nacional, à Polícia Civil.

Valadão ainda destacou a importância de ter uma base em São Miguel do Iguaçu em ponto considerado estratégico pela equipe. A base fica ao lado da Guarda Municipal e serve de apoio aos policiais.

Redação Guia São Miguel

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu