PF e Pol. Civil apreendem veículo e embarcação com cigarros contrabandeados em Itaipulândia

Ação integrada ocorreu nas margens do lago de Itaipu, quando os cigarros estrangeiros eram descarregados do barco para o veículo.

1.605

Publicada 02 de Fevereiro, 2024 às 07:44

Compartilhar:

Policiais federais e civis apreenderam, na noite desta quinta-feira (01/02), uma embarcação e um veículo com caixas de cigarros estrangeiros, oriundo do Paraguai, na região de Itaipulândia.

Durante o patrulhamentos embarcado, a equipe da PF e do COPE identificaram uma embarcação realizando a travessia irregular no lago de Itaipu em direção a um porto clandestino. Em certo momento, os policiais perceberam que o barco atracou na rampa da base náutica, onde um veículo, VW/Kombi, se aproximou posteriormente para ser carregado com as caixas de cigarros trazidas do Paraguai.

Na abordagem, os indivíduos que descarregavam o barco e carregavam o veículo fugiram pela mata ciliar, abandonando os meios de transportes com cerca de 80 caixas de cigarros.

Buscas foram realizadas nos arredores, inclusive com apoio de policiais do BPFron, mas sem sucesso.
A embarcação de ferro com motor yamaha, de 200hp, a kombi e as caixas de cigarros foram encaminhadas para a Receita Federal em Foz do Iguaçu.

As ações integradas entre as polícias federal, civil e militar continuaram na região de Itaipulândia, e qualquer informação sobre a ocorrência de ilícitos podem ser enviadas para o disque-denúncia, de forma anônima e sigilosa.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Itaipulândia