Algumas coisas que você precisa saber sobre Compras Online

542

Publicada 03 de Janeiro, 2024 às 07:46

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Em 2016, uma pesquisa anual da comScore e da USP descobriu que, pela primeira vez, as pessoas estavam fazendo mais compras online do que pessoalmente. E não é surpresa, fazer compras online é rápido, econômico e incrivelmente conveniente. No entanto, existem algumas coisas que você deve saber sobre compras online antes de se soltar no mercado da internet.

Um comprador online experiente pode economizar tempo e dinheiro, mas é importante estar ciente dos riscos de fazer compras a partir do seu computador ou smartphone.

O que você precisa saber sobre compras online?

1. Alguns dias e estações são os melhores momentos para fazer compras online.

Os preços e descontos flutuam ao longo do ano. De acordo com Lifehacker, é mais provável que você encontre o maior número de descontos em Novembro e Janeiro e nas Terças e Quintas. Março é o pior mês para encontrar descontos, por isso, se você está pensando em fazer uma grande compra online, você pode querer esperar algumas semanas ou se inscreva na Cashbe para obter cashback de compras online.

2. Você pode economizar dinheiro procurando cupons antes de comprar.

Antes de comprar qualquer coisa online, faça um google rápido para ver se há descontos ou cupons disponíveis. Basta pesquisar o nome da empresa ou shopping e "coupom"; há uma boa chance de encontrar um código de cupom para aplicar à sua compra ou visitar sites de cupons, talvez você encontre cupons e códigos promocionais.

3. Esteja atento a taxas ocultas ou de última hora.

Recentemente, fui à internet para comprar uma peça de mobiliário. Depois de fazer a minha lição de casa e encontrar um desconto e um cupão para frete grátis, estava a sentir-me muito bem com o preço que estava a pagar mas depois, quando cheguei ao final do processo de checkout, foi-me apresentado um extra $50 "taxa de manuseamento especial" que, de alguma forma, tinha sido mencionado em outro lugar no processo de compra. Eu fui em frente com a compra, mas, escusado será dizer, que a taxa de última hora deixou um gosto azedo na minha boca.

Quando você está comprando online, fique de olho nas cobranças extras que podem surgir no último minuto, aquele ótimo "ideal" que você está recebendo pode não ser tão bom quando você soma o custo total.

4. Tenha cuidado ao se inscrever em boletins informativos e listas de e-mail.

Quando você entra em um site da empresa, muitas vezes recebe um pop-up pedindo-lhe para se inscrever para o boletim informativo e uma oferta de um cupom em troca (geralmente por cerca de 15 por cento de desconto). Em muitos casos, você será automaticamente inscrito para listas de e-mail quando você comprar algo online ou de uma loja e esse email pode ser usado para publicidades chatas ou phishing. Aproveite e use a extensão cashback descontos e cupons.

Conclusão

Lembre-se! As avaliações de produtos podem ser incrivelmente úteis quando você faz compras online. Eles podem dizer se o produto parece com o que ele faz em fotos ou como ele se mantém ao longo do tempo; e, especialmente para o vestuário, eles podem dar informações valiosas sobre o ajuste. Fique de olho nos padrões: Se o revisor após o revisor disser que uma camisa é pequena ou que uma cadeira que parece azul online é realmente cinza pessoalmente, acredite neles. Mas não esqueça que algumas avaliações são falsas.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo