Arara surpreende policiais voando entre motos durante patrulhamento

Encontro inusitado aconteceu na manhã desta quinta-feira (7), por volta das 7h. Ave permaneceu por cerca de dois minutos ao lado da equipe.

4.311

Publicada 08 de Dezembro, 2023 às 09:17

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<
Arara voou ao lado de militares do Giro em Miracema - Video: Polícia Militar do Tocantins

Militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) tiveram uma surpresa agradável no momento em que faziam patrulhamento em Miracema do Tocantins. Sem medo, uma arara canindé voou entre os motociclistas durante patrulhamento e encantou a todos.

O encontro inusitado aconteceu na manhã desta quinta-feira (7), por volta das 7h, quando a equipe do Giro se deslocava para a cidade para participar do desfile cívico-militar de transferência temporária da capital para Miracema. Quem fez o registro do 'ajudante' no patrulhamento foi o soldado Wandisley Muniz Leal.

"É até difícil explicar. Mas foi uma sensação de surpresa e encanto, pela situação em si ser muito inusitada e pela beleza da arara em si, de perto é algo incrível. Logo no início tentamos interagir com ela, e só depois que iniciamos a filmagem", contou o soldado.

Wandisley contou ainda que a presença da arara por cerca de dois minutos não atrapalhou nem um pouco o trabalho da equipe.

"Não teve necessidade [de parar as motos], apenas mantivemos o ritmo de patrulhamento e ela ficou acompanhando a equipe. O fato deu uma motivada a mais no serviço, pois no momento todos da equipe ficamos surpresos e encantados com a situação", afirmou.

Outro caso
 
Em outubro deste ano, uma arara também acostumada com a presença de pessoas acompanhou motociclistas que passavam por trecho da Avenida Teotônio Segurado, em Palmas.

Também era início da manhã e, tranquilamente, a ave voou ao lado do vigilante Hugo Vieira de Souza, de 27 anos, que tinha acabado de deixar o plantão no local onde trabalha.
Em uma das páginas que compartilhou o registro do vigilante, o vídeo bateu mais de 80 mil visualizações.

Fonte: G1

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo