PCPR na Comunidade leva serviços gratuitos para mais de mil pessoas em Missal

699

Publicada 13 de Novembro, 2023 às 08:48

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<
Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços gratuitos de polícia judiciária e orientações para mais de mil pessoas durante o PCPR na Comunidade que aconteceu de quarta a sexta-feira (8 a 10), em Missal, na região Oeste do Estado. O evento integrou o Paraná em Ação, programa da secretaria estadual da Justiça e Cidadania que oferta outros serviços em diversas áreas.

Os policiais civis realizaram registro de boletim de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e repassaram orientações sobre como fazer denúncias, prevenções e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. Foram confeccionadas 557 carteiras de identidade.

O programa tem o objetivo de apoiar a população mais vulnerável e com dificuldade de acesso aos serviços da PCPR, aproximando a instituição da comunidade.

Também houve atividades lúdicas com as crianças, uma forma de mostrar a atuação dos policiais civis e promover a integração com a comunidade. "É uma maneira moderna e muito efetiva de levar os serviços de polícia judiciária à população. Levamos cidadania a quem mais precisa", diz o coordenador do programa, João Mario Goes.

PCPR NA COMUNIDADE - É um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

DEMAIS SERVIÇOS - O Paraná em Ação ofertou serviços fundamentais e necessários à toda comunidade durante o evento, como assistência social, defensoria pública, confecção da carteira do autista e serviços da agência do trabalhador.

Fonte: SESP/PR

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal