Missal e Santa Helena: PF deflagra segunda operação na Semana de Combate ao Abuso infanto-juvenil

Na operação denominada de Uiraçu, foram cumpridos mandados em Santa Helena/PR e Missal/PR.

1.587

Publicada 27 de Outubro, 2023 às 10:02

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Policiais federais deflagraram, nesta sexta-feira (27/10), a segunda operação nesta semana de combate aos crimes de abuso sexual infanto-juvenil.

Denominada de Uiraçu, em referência ao nome de uma ave de rapina da fauna brasileira, a operação contou com o emprego de 10 policiais federais que cumpriram mandados de busca e apreensão nas cidades de Santa Helena e Missal, na região oeste do estado.

A investigação apurou que vinham sendo compartilhadas dezenas de imagens com grave conteúdo de abuso de crianças e adolescente. Após diversas diligências da polícia federal, houve êxito na identificação de locais utilizados por criminoso. Assim, foi encaminhada representação ao juízo estadual de Santa Helena, que deferiu os mandados de busca e apreensão, cumpridos nesta data.

No cumprimento de um dos mandados, um dos alvos confessou a prática do crime de investigado. Com a apreensão de materiais eletrônicos e mídias, as investigações continuam para identificar outros envolvidos.

A PF ressalta que armazenar, vender, fornecer, expor, distribuir e divulgar material de abuso sexual envolvendo criança ou adolescente é crime, com pena que pode chegar a 8 anos de prisão. Quaisquer informações sobre a prática desses crimes podem ser denunciadas através do disque-denúncia da PF com garantia de sigilo e anonimato.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal