14ª Conferência da Assistência Social em Missal discute o SUAS e elege prioridades

682

Publicada 28 de Junho, 2023 às 17:13

Compartilhar:

Na última terça-feira, 27 de junho, o município de Missal organizou a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento ocorreu no Centro de Convivência dos idosos e contou com a participação de autoridades municipais, servidores públicos, estudantes e beneficiários de programas sociais.

A organização sob a responsabilidade do Conselho Municipal de Assistência Social. O tema foi: Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos. A Assistente Social e professora renomada na região, Simone Beatriz Ferrari, ministrou a palestra aos presentes e norteou os eixos temáticos.

Com base nos eixos temáticos, surgiram as propostas tanto para o âmbito municipal, estadual até o nacional. Foram eleitos os delegados que irão representar o município na 14ª Conferência Estadual, prevista para ocorrer em Cascavel, região Oeste do Estado.

Discussões

Os eixos discutidos entre os participantes são:

- Financiamento, que prevê orçamento para uma gestão de compromisso e responsabilidades;
- Qualificação e estruturação das instâncias de Controle Social com diretrizes democráticas e participativas;
- Como potencializar a participação social no SUAS;
- Universalização do acesso e a integração das ofertas dos serviços e direitos no SUAS; e
- A importância dos benefícios socioassistenciais e o direito à garantia de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS.

Autoridades

O Prefeito Ferrari, vice Chenho e a Secretária de Assistência social, Rosani Fappi, estiveram no evento por parte do Poder Executivo representando todos os servidores. Os vereadores Elmo Pauli, Maico Luzzi, Ceni da Rosa Justen e Jair Rauber representaram o Poder Legislativo.

O Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Kevin Diogo Pauli, declarou abertos os trabalhos, que foram encerrados com a posse dos novos membros do Conselho para o próximo biênio

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal