Iniciada atualização do Plano de Saneamento Básico em Missal

673

Publicada 1º de Junho, 2023 às 16:17

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na noite de terça-feira, 30 de maio, o município de Missal realizou a 1ª Oficina Pública de atualização do Plano de Saneamento Básico, que nada mais é que uma Audiência Pública sobre o tema. O encontro ocorreu na Câmara de Vereadores de Missal.

O Convite foi estendido para toda a população do município. No entanto, a avaliação é que houve pouca participação popular para um tema tão importante para o dia a dia das pessoas. Quem conduziu os trabalhos foi a Ambiente-se Consultoria e Projetos, empresa contratada para a atualização.

Os responsáveis pelo trabalho levantaram, inicialmente, informações da comunidade sobre 04 pontos em específico: Os serviços de abastecimento de água; Esgotamento sanitário; Manejo de resíduos sólidos; e, Águas pluviais. O objetivo é a elaboração do diagnóstico-participativo do plano municipal de saneamento básico, dispondo como tema a Visão da Sociedade.

Na ocasião, estiveram presentes coletando estas informações os Engenheiros Ambientais Bruna Letícia Rodrigues, Eduarda Lopes de Almeida e Patrick Norio Sonoda. A empresa contratada possui sede em Umuarama e presta serviços na área em todo o Estado.

O próximo passo do trabalho é a finalização deste diagnóstico a partir da Oficina e após isso será disponibilizado um questionário para que toda a população contribua com informações e sugestões, obtendo um levantamento mais preciso sobre a realidade do município quanto aos temas.

O prefeito Ferrari, o vice Chenho e o Presidente da Câmara Jair Bogler estiveram na Oficina destacando a importância do Plano. A coordenação das atividades foi dos secretários de Obras, Urbanismo e Transporte, Mário Schassott e do Secretário de Meio Ambiente, Eloy Everling. Os vereadores Maico Luzzi, Tati Mascarello, Elias Andrade, Elmo Pauli e Jair Rauber também participaram.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal