Administração dá continuidade ao Programa Olhar Missalense

919

Publicada 17 de Maio, 2023 às 15:44

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Neste mês de maio mais alguns moradores de Missal puderam fazer a escolha dos óculos que irão receber como benefício do Programa Olhar Missalense. Cada beneficiário teve a oportunidade de escolher a armação de sua preferência e realizar os ajustes necessários para que recebam um produto de qualidade.

O Programa, que iniciou em abril de 2022, atendeu 73 pessoas no ano passado e em 2023 foram 13 até o momento. Neste mês de maio foram 09 pessoas que se enquadram nos requisitos para participar do programa. Estas 09 pessoas devem receber os óculos no início no próximo mês.

Os interessados, desde que se enquadrem nas especificações do programa, devem procurar o Serviço Social da Secretaria de Saúde para os devidos encaminhamentos. São 10 unidades mensais disponíveis. Com o programa a fila de espera não existe mais, e a população pode ser prontamente atendida.

A situação da renda ou mesmo de vulnerabilidade, deverá ser devidamente atestada por meio de parecer social. Considera-se como Baixa Renda, as pessoas com renda de até 2 (dois) salários mínimos.

Um dos objetivos é proporcionar melhor qualidade de vida através de auxílio para aquisição de óculos. Além deste parecer social, é preciso comprovar com encaminhamento médico a necessidade de utilizar os óculos.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal