Instituições de Ensino de Missal irão contar com vigilantes a partir de segunda-feira

O Contrato foi assinado nesta sexta-feira, 12 de maio, em reunião com as direções das escolas e CMEI?s

760

Publicada 12 de Maio, 2023 às 17:06

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Município de Missal contratou uma empresa especializada em Vigilância para prestar o serviço nas instituições de ensino da rede municipal de Educação. Trata-se da Cascavel Serviço de Segurança e Vigilância Ltda. Serão 09 profissionais atuando a partir de segunda-feira, 15 de maio.

O investimento é de R$ 65.700,00 (sessenta e cinco mil e setecentos reais) mensais, com valor total do contrato de R$ 197.100,00 (cento e noventa e sete mil e cem reais) para 03 meses. O contrato tem vigência de 12 meses. O serviço deve ocorrer por nove horas e trinta minutos diários, de segunda-feira à sexta-feira, das 07h15 às 12h e das 13h15 às 18h.

Se trata da prestação de serviço de vigilância, não armada, para as escolas municipais e centros municipais de educação infantil de Missal. Os profissionais deverão estar devidamente uniformizados e credenciados na polícia federal. Além de um vigilante para cada estabelecimento de ensino, deverá estar à disposição uma viatura caracterizada e um supervisor da equipe.

O Prefeito Ferrari destacou que são providências que a Administração vem tomando, visto as necessidades e atendendo a pedidos. "Criamos uma comissão para avaliar as necessidades, que sugeriu a contratação de vigilantes e estamos também atendendo a indicação dos vereadores", explicou.

A indicação foi feita por 06 vereadores: Jair Rauber, Tati Mascarelo, Maico Luzzi, Elmo Pauli, Elias Andrade e o Presidente da Câmara Jair Bogler.

Reunião com Diretores

Foram convidados os gestores de cada instituição que estiveram reunidos para alinhar detalhes sobre como deverão ser conduzidas as atividades. Na ocasião estiveram presentes o Prefeito Ferrari, Vice Chenho, Secretária de Educação Clarice, procuradora Andressa e os vereadores Maico Boi, Jair Rauber, Elias Andrade e Tati Mascarello.

O Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Missal, Sargento Donizetti, o responsável legal pela empresa, Neuri Antunes Ferreira, e alguns dos vigilantes e responsáveis pelo serviço, estiveram na reunião para encaminhamentos necessários.

Atribuições de Vigilância

De acordo com o contrato assinado nesta sexta-feira (12), aos Vigilantes caberá a tarefa de vigiar, zelar e guardar o patrimônio das Escolas e CMEI's com o objetivo de inibir ou detectar tentativas de crimes, controlar o acesso de pessoas e realizar rondas e vistorias em todas as dependências da instituição.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal