Inscrições e retirada de Aveia de programa municipal encerram no dia 18 de maio em Missal

652

Publicada 09 de Maio, 2023 às 14:23

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Secretaria de Agricultura de Missal informa aos interessados que as inscrições do Programa de Distribuição de Sacas de Semente de Aveia 2023 encerram no próximo dia 18 de maio.

A data é o prazo para inscrições e retirada do benefício, sendo sacas de 40kg de aveia preta fiscalizada direcionada para o trato animal do rebanho leiteiro e também para adubação verde de lavouras.

Os interessados podem ser inscrever na Secretaria de Agricultura e escolher onde irá retirar o produto junto as empresas credenciadas, reiterando que o prazo para tal é 18 de maio.

O agricultor deve possuir CADPRO - Cadastro de Produtor Rural do Município de Missal e não possuir débitos municipais. São repassadas no máximo 04 sacas por produtor onde terá o subsídio de 50% por parte do Município e o restante o produtor acerta diretamente na empresa fornecedora.

A aveia preta é uma excelente forrageira de inverno, usada como pastagem, feno ou silagem e também na adubação, melhorando a qualidade física e química do solo, além de um agente importante para o controle da sanidade de algumas pragas.

Mais informações pelo fone (45)3244-8060.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal