Promotoria de Justiça promoveu atendimento descentralizado em Missal

Prefeito Ferrari buscou orientações sobre as questões legais de segurança nas instituições de ensino

781

Publicada 13 de Abril, 2023 às 14:49

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Medianeira, Oeste do Estado, ofereceu atendimento ao público no município de Missal, no dia 11 de abril. A atividade foi no Centro de Convivência dos Idosos.

Foram prestadas orientações com a presença dos agentes ministeriais, visto que Missal não conta com Promotoria própria. Foram recebidas reivindicações e ofertadas orientações jurídicas.

Questões de problemas urbanísticos, impedimento em acesso a serviços públicos, questões do direito de família, como reconhecimento de paternidade, entre outras.

O Prefeito Ferrari de Missal, a Secretária de Administração, Aline Luzzi e a Procuradora-geral do município, Andressa Waltrick, estiveram no local e tiraram dúvidas, buscando soluções imediatas quanto as medidas de segurança junto as instituições de ensino.

Eles conversaram pessoalmente com a Promotora de Justiça titular da 2ª Promotoria de Justiça (Comarca de Medianeira), para ouvir recomendações. A Promotora frisou que deve haver a cobrança ao Estado do Paraná sobre o efetivo da patrulha escolar e buscar orientar os profissionais e pais para que não seja gerado ambiente de pânico, pois somente prejudicará os próprios estudantes.

Diante disso, imediatamente, o Prefeito Municipal encaminhou ofício à Secretaria de Segurança do Estado do Paraná (Ofício 090/2023 - Gabinete), solicitando reforço do efetivo da Polícia Militar em Missal, especialmente no tocante às patrulhas escolares, eis que se trata de competência do ESTADO (questão estabelecida na Constituição Federal).

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal