Tribunal do Júri de Matelândia condena réu a 20 anos de prisão por homicídio qualificado cometido em janeiro

5.611

Publicada 06 de Dezembro, 2022 às 13:16

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Em julgamento realizado no Tribunal do Júri em Matelândia, no Oeste do Estado, um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná foi condenado a 20 anos e 1 mês de reclusão por homicídio qualificado cometido em 1º de janeiro de 2022. A vítima, um homem que trabalhava com o agressor, foi espancada até a morte.

Conforme a denúncia do MPPR, os dois voltavam de uma confraternização de réveillon na empresa onde trabalhavam, em uma moto pilotada pelo denunciado. A propósito de um desentendimento, o denunciado atacou o colega na rua, derrubando-o e atingindo-o com socos, chutes e outros golpes, utilizando até o capacete que usava para bater nele. Depois, chegou a invadir a casa de testemunhas - algumas delas tentaram intervir para impedir a agressão -, ameaçando-as de morte e declarando que seria "integrante de facção".

Os jurados acataram na íntegra as teses do Ministério Público, considerando como qualificadora o emprego de meio cruel (pela multiplicidade de golpes desferidos contra a vítima e o intenso sofrimento a ela causado). O sentenciado já se encontrava preso preventivamente e permanecerá detido, sem o direito de recorrer em liberdade.

Processo número 0000044-75.2022.8.16.0115

Fonte: Ministério Público do Paraná

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia