Itaipulândia: Após fugir de abordagem, homem morre em confronto com a Polícia Militar

8.719

Publicada 07 de Outubro, 2022 às 10:52

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Um homem morreu após um confronto com policiais militares, no município de Itaipulândia, na última quinta-feira (06).

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, uma equipe do CHOQUE/CANIL do 14º BPM de Foz do Iguaçu fazia patrulhamento ostensivo e preventivo no município de Itaipulândia, quando por volta das 16h40min, procederam abordagem à um grupo de pessoas em um bar, os quais aparentavam estar embriagados e causando tumulto.

Durante a abordagem inicial, um dos abordados - o qual fazia uso de tornozeleira eletrônica - acabou correndo para os fundos do bar e pulou o muro, para tentar fugir.

Os policiais então iniciaram acompanhamento a pé, e quando um deles foi pular o muro, o indivíduo em fuga efetuou dois disparos de arma de fogo em direção aos militares, que revidaram a agressão e também efetuaram disparos para se defender, porém não atingindo o mesmo.

O homem então continuou em fuga, adentrando em uma casa, onde abandonou a blusa que trajava, fugindo do local na sequência. Em continuidade, uma equipe da PM de Itaipulândia chegou ao local para auxiliar nas buscas.

Populares relataram aos policiais que o homem teria se escondido em uma casa aparentemente abandonada, e quando os militares adentraram no imóvel, o homem entrou em confronto com eles, efetuando um disparo. Os militares então novamente revidaram, e acabaram baleando o mesmo.

Os policiais então acionaram a ambulância do SAMU para socorrer o homem, que foi identificado como sendo Angelo João Codo. Quando o SAMU chegou ao local, os socorristas nada puderam fazer, além de constatar o óbito dele.

Diante do fato, a Polícia Civil, Criminalística e o IML foram acionados para perícia no local e remoção do corpo para os exames de necropsia, e posterior liberação para os atos fúnebres.

Redação: Guia Medianeira com informações da PM

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Itaipulândia