Propaganda eleitoral retorna no rádio e TV nesta sexta (7)

1.119

Publicada 06 de Outubro, 2022 às 10:20

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

De acordo com a legislação eleitoral, terá início nesta sexta-feira (7) a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV para os candidatos que disputam o segundo turno das eleições 2022. Além dos dois postulantes à Presidência da República, também 24 aspirantes a governador divulgarão suas propostas nas referidas mídias.

O também chamado horário eleitoral gratuito é um espaço reservado por lei para que os candidatos apresentem seus projetos de governo nas emissoras que operam em VHF e UHF, além dos canais de TV por assinatura administrados pelo Senado Federal, Câmara dos Deputados, assembleias legislativas ou câmaras municipais.

Durante as transmissões, deverão ser obrigatoriamente utilizados recursos de acessibilidade, como legendas de texto, janela com intérprete de Libras e audiodescrição desenvolvida pelos partidos, federações e coligações.

Como será o horário eleitoral no segundo turno?

Para o segundo turno, o tempo de apresentação nas mídias é dividido igualmente entre os dois candidatos que disputam a vaga. De acordo com as normas eleitorais, o horário eleitoral para propaganda para presidente da República ocorrerá na TV de segunda-feira a sábado, das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. No rádio, os horários serão de 7h às 7h10 e de 12h às 12h10.

Por ter obtido maior número de votos no primeiro turno, o primeiro a se apresentar será o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, alternando com o presidente Jair Bolsonaro. Nos 12 estados com disputa para governador, os candidatos farão suas propagandas na televisão de 13h10 às 13h20 e das 20h40 às 20h50, e no rádio de 7h10 às 7h20 e das 12h10 às 12h20.

Todos os candidatos terão 25 minutos de inserções destinadas à difusão de peças de 30 segundos a 1 minuto ao longo da programação, de segunda-feira a domingo. A propaganda eleitoral ocorrerá até o dia 28 de outubro.

Fonte: TecMundo

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo