WhatsApp começa a liberar recurso que bloqueia prints de fotos e vídeos

1.404

Publicada 04 de Outubro, 2022 às 11:10

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, anunciou em agosto deste ano que o WhatsApp receberia um novo recurso capaz de bloquear o prints no aplicativo. Agora a ferramenta começou a ser testada em aparelhos Android que utilizam o WhatsApp Beta, aplicativo de testes.

O novo recurso vai funcionar de maneira muito simples. O intuito é impedir que usuários façam prints de fotos e vídeos compartilhados no mensageiro, porém, isso só será possível em imagens enviadas com a configuração de visualização única.  

Os testes da ferramenta foram revelados pelo WABetaInfo, portal especializado em notícias do mensageiro da Meta. Segundo a publicação, os usuários que tentaram fazer prints de uma dessa imagens no WhatsApp terão uma tela escurecida como resultado. 

Vale lembrar que a ferramenta poderá ser desativada pelos usuários a qualquer momento. E, aparentemente, o novo recurso de privacidade é capaz até de impedir screenshots de aplicativos de terceiros que tentaram burlar as normas de segurança.  

Por ora, os testes estão disponíveis apenas para usuários do WhatsApp beta para Android na versão 2.22.22.3. Ainda não é possível saber quando o recurso será disponibilizado para todos, mas isso não deve demorar para acontecer. 

WhatsApp: nova aba deve permitir salvar mensagens temporárias

Os usuários que acessam o WhatsApp beta notaram uma nova atualização na quinta-feira (29).

O aplicativo recebeu uma aba que permite encontrar mensagens temporárias anteriormente salvas em grupos.

Com isso, a cada vez que o usuário decida por guardar uma mensagem temporária que está circulando em grupos, ela ficará salva nessa janela. A informação foi divulgada pelo site WABetaInfo, conhecido por compartilhar novidades que envolvem o WhatsApp beta.

Fonte: Olhar Digital

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo