Comissão do Transporte Universitário se reúne em Missal para avaliar as condições ofertadas

No município são 335 universitários que recebem de forma gratuita o transporte para instituições em Medianeira, São Miguel do Iguaçu e Foz do Iguaçu

764

Publicada 20 de Setembro, 2022 às 15:59

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na manhã desta terça-feira, 20 de setembro, a Comissão do transporte Universitário de Missal esteve reunida para avaliar as condições ofertadas aos universitários do município que se deslocam diariamente para as instituições públicas e privadas da região. São 335 universitários atendidos. O transporte é gratuito.

São 133 alunos que se deslocam para Medianeira, 71 alunos para São Miguel do Iguaçu e 131 alunos para Foz do Iguaçu. O número de universitários aumentou consideravelmente após o município adquirir com recursos próprios e por meio de emendas parlamentares veículos que permitam o transporte gratuito.

Há pouco tempo os universitários de Missal recebiam 30% do valor do transporte e precisavam custear os outros 70%, o que dificultava o ingresso a uma instituição de ensino superior, principalmente às faculdades particulares. Mesmo não sendo uma obrigação do município ofertar o referido transporte, Missal investe permitindo que os jovens ingressem nas instituições de ensino superior.

Na ocasião estiveram presentes o prefeito Adilto Luis Ferrari e os motoristas do transporte universitário que relataram questões importantes que podem ser melhoradas. A discussão se deu em torno das melhorias das condições dentro das possibilidades financeiras do município.

"Nosso papel é permitir este acesso e não deixar que falte o transporte, sempre prezamos por melhorias, e estamos sempre atuando para que isso ocorra", enfatiza Ferrari. "Os motoristas do município desempenham um ótimo trabalho e vivem todos os dias os desafios do trânsito, assim como eles seguem regras, cada universitário também precisa cumprir com algumas regras para o bom funcionamento", finaliza.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal