Paraná: Campanha arrecada doações e realiza sonho de moradora de casar vestida de noiva

Rosângela Rodrigues marcou casamento mesmo sem saber se teria o vestido. Mobilização superou expectativas e garantiu bolo e roupa para os filhos dela usarem na festa.

1.934

Publicada 14 de Setembro, 2022 às 10:26

Compartilhar:

Uma campanha solidária criada em Londrina, no norte do Paraná, realizou o sonho da dona de casa Rosângela Rodrigues de casar vestida de noiva.

Ela e o noivo Alessandro Aparecido se casaram no último fim de semana, em um evento com amigos, familiares e pessoas que participaram da mobilização. A iniciativa foi contada pelo g1 e sensibilizou a dona de um ateliê de noivas da cidade.

A estilista Márcia Cipolla está no ramo há 20 anos e disse que não pensou duas vezes em contribuir com a campanha.

"Meu marido viu a reportagem na TV e do acesso para a matéria que contava mais do sonho da Rosângela. Emprestei o vestido para que ela realizasse esse desejo tão bonito. Carrego comigo um lema: não estou nesse mundo só para ganhar dinheiro, mas para abençoar outras pessoas", disse.

Rosângela mora em um assentamento na zona norte da cidade e contou seu sonho a uma vizinha. A história se espalhou, e outros moradores ficaram sabendo do desejo dela.

Ao saber da noiva, a Central Única de Favelas (CUFA) encabeçou a campanha junto ao projeto "Amigas do São Jorge", que funciona no mesmo bairro que Rosângela mora.

Em entrevista ao g1, Rosângela disse que se surpreendeu com as várias doações que recebeu.
"Foi além do que esperava. Teve gente que contribuiu com o bolo, o cabelo, a maquiagem e com as roupas dos meus filhos. Não esperava tanta solidariedade", contou.

Ela e o marido, Alessandro Aparecido, vivem juntos desde 2006 e têm três filhos, mas nunca conseguiram concretizar a vontade de ter uma cerimônia de casamento.

Após a celebração no fim de semana, ela conta ter aprendido uma lição diante de tanta solidariedade.

"Tenho a plena certeza de que o que aconteceu comigo e a minha família prova, mais do que nunca, que ainda existem boas pessoas nesse mundo", observou.

Fonte: G1

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo