PM de São Miguel prende integrantes de quadrilha logo após assalto

4.976

Publicada 12 de Junho, 2012 às 23:59

Compartilhar:

Na tarde desta terça-feira (12) ocorreu um roubo à uma residência em São Miguel do Iguaçu. Segundo apurado pela Polícia Militar daquele município, um rapaz estava na casa de sua namorada, quando quatro indivíduos armados entraram na casa e deram voz de roubo. Um quinto indivíduo ainda estaria do lado de fora da moradia dando cobertura aos demais.

Os assaltantes pediam dinheiro e computador. Um dos meliantes ainda desferiu uma coronhada na cabeça do rapaz, antes de amarrar o casal. Eles fugiram e levando uma câmera digital sansung, dois celulares, documentos pessoais, cartões de contas bancárias, R$ 12 e um veículo Parati de cor prata. 

Quando conseguiu se soltar, o rapaz chamou a Polícia Militar que passou então à busca dos elementos. A PM localizou inicialmente o veículo que havia sido roubado em meio a um milharal em uma estrada rural em direção a Linha Saquarema. Nesse momento foi solicitado apoio à outras viaturas  pois havia suspeitas que os elementos ainda estariam escondidos naquela região. 

Em seguida os policiais permaneceram em pontos estratégicos da plantação de milho e aguardaram a movimentação dos meliantes, após algum tempo visualizou-se uma motocicleta de cor prata placas AOM 7897 conduzida por individuo que carregava um capacete sobressalente o que levantou suspeitas. O motociclista em seguida saiu de dentro de uma chácara com um passageiro e foram abordados pelos policiais. 

O condutor da moto foi identificado como Edgar dos Santos Meira e o passageiro como Wesley Valdemar Soares de Oliveira, após busca pessoal nada foi encontrado com eles e também negaram os questionamentos sobre os roubos. 

Quando interrogados separadamente forneceram informações sobre o roubo e ainda delataram os demais comparsas, revelando inclusive o local onde haviam deixado as armas. 

Uma das equipes policiais se deslocou até a chácara de onde os indivíduos haviam saído e encontraram Hiago Minella que ao ser interrogado relatou que Edgar havia saído do local para ir buscar Wesley. Edgar disse que residia no residencial Novo Mundo estava no local apenas aguardando os parentes chegarem na residência, mas não soube informar o nome destes.

Quando uma equipe chegou ao local com Wesley que confessou que as armas estavam dentro da casa. Ao realizar uma busca na residência encontraram dois revólveres calibre 38 com 10 munições intactas que estavam envoltas em um tapete dentro e uma caixa de ferramentas. 

Neste momento deu-se voz de prisão aos envolvidos que foram encaminhados ao Pelotão da Polícia Militar daquele município para confecção do Boletim de Ocorrência. As acusações são de roubo agravado, cárcere privado, formação de quadrilha, ameaça e porte ilegal de arma de fogo. 

Um dos envolvidos revelou ainda o nome de outros dois envolvidos no roubo e um que não soube identificar. Os presos e os objetos que estavam de posse dos mesmos (revólveres, 03 aparelhos de celular, carteira da vítima com todos os documentos e o veículo) foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Redação: Guia Medianeira com PM São Miguel do Iguaçu

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira