Município de Missal inova na aplicação do TST

1.487

Publicada 14 de Dezembro, 2021 às 15:50

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Administração Municipal de Missal está trabalhando no sentido de otimizar a aplicação do TST (Tratamento superficial triplo). Uma estrada na área industrial não pavimentada, está recebendo o produto sobre o cascalho. Este tipo de aplicação permite que trechos que ainda não possuem pavimentação poliédrica sejam pavimentados com este material.

Essa é uma parceria entre Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros, Itaipu Binacional e Município de Missal. O custo do TST é praticamente metade do valor do CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente), que é um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias brasileiras.

O vice-prefeito de Missal, Eugênio Schwendler (Chenho) foi conferir o andamento da aplicação e tem boas perspectivas. "A camada de TST que é aplicada no local sem pavimentação é suficiente para que haja durabilidade, mas ainda é preciso ter análises mais detalhadas e se isso for aprovado, teremos condições de aplicar ainda mais o tratamento e beneficiar a nossa população com estradas com mais qualidade a menor custo", comentou.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal