Grande Público prestigia apresentação na Praça de Missal com o acender das Luzes de Natal

1.553

Publicada 14 de Dezembro, 2021 às 08:10

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Após um período sem que pudessem ser realizadas apresentações devido a pandemia, no sábado, 11 de dezembro, a Praça Central de Missal recebeu um grande público para prestigiar as apresentações alusivas ao Natal Vida e Esperança promovido pela Administração Municipal de Missal, por intermédio do Departamento de Cultura.

O ponto alto do evento foi o Espetáculo "O Sonho Natalino de Clara" com a Cia Municipal de Dança que contou com belas apresentações e a estreia de um novo figurino. Além disso, o CTG Porteira Nova fez uma apresentação em Homenagem a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida que emocionou os presentes.

Após as apresentações houve ainda a Invasão dos Papais Noéis organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Missal (Acimi) e Moto Clube Amigos da Lama. Eles chegaram com o Trem da Alegria e distribuíram balas para as crianças, uma gentileza do Provopar Municipal que fez a doação dos doces.

O Sonho Natalino de Clara

O Espetáculo conta a história de uma garotinha que aguardava de forma ansiosa a Chegada do Natal. Ao adormecer ela entra em sono profundo e sonhou estar em uma linda viagem com suas amigas, passando por vários lugares inimagináveis pelos quatro cantos do mundo.

Viu flocos de neve, onde aproveitou e brincou nela com suas amigas. Foi recepcionada por belíssimas flautas doces. Passou por Países como Alemanha onde se encantou com a Valsa das Flores.

Experimentou o chocolate da Espanha, degustou o café da Arábia, o famoso chá da China, passou ainda pela Itália onde participou da Festa da Uva, dançou e comeu muito. Clara ainda conheceu a Famosa Madame Gigone e suas balinhas.

As fadas Açucaradas apresentaram à Clara o mundo delicioso dos doces, experimentou o sabor refinado das bengalinhas doces e finalmente, durante o sonho, chegou a conhecer a fantástica fábrica de brinquedos do Papai Noel, onde se encantou com os divertidos duendes.

E num piscar de olhos se despediu do seu sonho levando com ela uma linda mensagem de Natal para sua vida e de seus familiares. Todas as turmas da Cia Municipal de Dança fizeram a apresentação coordenadas pelas professoras Mariângela Reiter Grandi e Edna Bogler Fernandes.

Apresentação CTG

O grupo veterano do CTG Porteira Nova apresentou uma coreografia desenvolvida em Homenagem a Nossa Senhora Aparecida. A coreografia foi campeã do Festival Paranaense de Arte e Tradição de 2019 em Quedas do Iguaçu na categoria Veterana.

A música foi composta especialmente para o grupo, sendo assim um tema inédito. A música Sob Seu Manto é de composição do Professor Anderson Henrique Strefling. O projeto tem apoio do Departamento de Cultura.

Autoridades

O prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, deu a palavra final, declarando o início da programação e o Acender das Luzes. Além dele, estiveram participando o vice-prefeito Eugênio Schwendler (Chenho), o Presidente da Câmara Elmo Franke Pauli, os vereadores Ceni Justen (Gringa), Elias Xavier Andrade, Tati Mascarello, Jair Rauber e Maico Luzzi (Boi) que também representou o Moto Clube.

As secretárias de Eucação, Cultura e Esporte, Clarice Friedrich e de Indústria, Comércio e Turismo, Cláudia Hilgert, esplanaram sobre os preparativos para o evento e os investimentos que foram necessários pra deixar tudo organizado e ainda mais belo. Estiveram presentes ainda os secretários Altair, Mauro, Silvia, Eloy e Aline.

A programação de Natal foi coordenada pela Diretora de Cultura, Marta kochemborger. O evento contou ainda com a representante da Beleza da Mulher Missalense, Djenifer Frey, a Miss Missal e Miss Paraná 2019. O Presidente da Acimi, Rodrigo Schleicher representou a classe empresarial.

Entre as autoridades presentes os líderes religiosos que proferiram algumas palavras com mensagens quanto ao verdadeiro espirito de Natal que é o nascimento de Jesus Cristo. O Pastor Paulo de Andrade representou o Conselho de Pastores e Pe Agostinho Gatelli a Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal